Menu
Esplanada
Esplanada

Aécio x PSDB

Arquivo Geral

14/08/2017 12h00

Começou uma guerra velada no ninho tucano pela indicação do candidato a presidente da República pelo PSDB para ano que vem. A decisão de Aécio Neves (foto) de forçar reunião da Executiva Nacional, semana passada, para tentar antecipar as prévias para este ano irritou parte do partido. A despeito de sua situação junto à PGR muito delicada, Aécio tem esperança de que pode ser o escolhido ano que vem. Ele hoje tem o controle de até 23 dos 27 diretórios com a grande maioria dos delegados votantes.

Paulistas x Mineiros

Na contramão está o diretório de São Paulo, motivado por Geraldo Alckmin, Dória Jr e deputados, que trabalham pelo afastamento total de Aécio e enterro de sua candidatura.

Bicada no ninho

O grupo de Aécio tem plano de ocupar com intensa pauta política o presidente interino Tasso Jereissati, a fim de dar tempo de Aécio rodar o País para retomar o comando.

Bloco na rua

Enquanto isso o bloco já está na rua: Lula inicia caravana pelo Nordeste, Ciro continua por faculdades, e Marina Silva esboça nova edição das ‘Casas de Marina’.

Deus na causa

O ministro do Meio Ambiente, Zequinha Sarney, disse certo dia que só Deus salvaria a Amazônia. Na sexta, o site do ministério soltou matéria sobre o Papa Francisco em oração pela preservação. Mas a coincidência pegou tão mal que mudaram o título, que virou piada pronta na Esplanada: “Papa reza por membros do MMA (ministério) e da ANA (Agência Nacional de Águas)”.

Sinal de fumaça

Mas o contingenciamento pegou em cheio o MMA. O Bolsa Verde está no sal. O programa em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social que dá auxílio financeiro a lavradores que preservam a mata não credencia mais este ano.

Bancada do botox

Foi-se o tempo em que vaidade em Brasília era implante de cabelos. Michel Temer e o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, têm aplicado botox no rosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado