Menu
Esplanada
Esplanada

A economia depende da política

Arquivo Geral

27/12/2016 12h00

Atualizada 26/12/2016 20h45

O futuro da economia para 2017 também preocupa a base do governo. Os parlamentares não apostam em milagre capaz de tirar rapidamente o país da recessão. “Devemos nos preparar para mais um ano difícil”, diz o deputado Victor Mendes (PSD-MA). O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) observa que o cenário econômico está diretamente ligado ao ambiente político. Para ele, o ano termina com enorme dúvida com relação ao que pode acontecer com as delações da empreiteira Odebrecht. A situação “deixa muita especulação sobre o futuro do governo”, avalia Goergen.

O desenvolvimentista

O deputado Arthur Maia (PPS-BA) afirmou à Coluna que enquanto o país estiver mais preocupado em ser policial, “não teremos maiores perspectivas”.

O pessimista

Hoje no outro lado do balcão, o líder do PT na Câmara, Afonso Florense (BA), sugere que as obras do PAC precisam ser retomadas e “tem que abrir o crédito”. O petista acredita que a situação econômica “tende a piorar”.

Alta voltagem

A Lava Jato deve avançar sobre o setor elétrico logo no início de 2017. Consórcios que construíram hidrelétricas, como a Usina de Belo Monte estão na alça de mira.

Candidatíssimo

Deputado Rogério Rosso (PSD-DF) confirmou ontem à Coluna que mantém sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Conta pequena

Os cortes de pessoal que o presidente Michel Temer fez não foram significativos. De abril a setembro foram reduzidos apenas 942 cargos, funções de confiança e gratificações dentre as 99,1 mil existentes. O cálculo é de Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas. Para ele o governo Temer está “mergulhado em contradições”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado