Menu
Empreendendo o Futuro

Primeira Feira de Startups de Brasília – Casulo Uniceub

Arquivo Geral

10/06/2016 19h25

Neste início de mês, dia 01/06/2016 aconteceu a Primeira Feira de Startups de Brasília. Organizada pela Incubadora Casulo do Uniceub.

O evento reuniu empreendedores, estudantes, curiosos e investidores. Tive a oportunidade de conhecer o evento e conversar com quase todas as novas startups. Segue abaixo um resumo do que mais me chamou atenção:

1. Boome – Sua Vida mais Fácil

O app Boome é muito interessante. O Flávio desenvolveu uma solução que combina a facilidade de se achar empresas e comércios próximos de vocês, como você faria num google maps, por exemplo, com a capacidade de conversar diretamente com estes lojistas como você faria via Whatsapp. Pra deixar mais fácil de entender, pense que usando Boome, se você tiver uma dor de cabeça e quiser remédio, basta pedir pras farmácias mais perto da sua casa pelo menor preço e se entregam à domicílio, feito um chat normal via whatsapp.

2. iFut – A plataforma de Futubol

A promessa do pessoal do iFut é ter uma plataforma onde você poderá organizar de uma vez por todas as peladas de futebol da sua turma. Dentro do iFut você cria os times, chama outros para uma partida, monta campeonatos, aluga e paga pelo campo de futebol. A mensagem deles é, queremos ser o Fifa Soccer da vida real!

3. Cheffz – Sempre uma delícia perto de você

O Cheffz é o iFoods das marmitas. Eles juntam os cozinheiros de comidinhas caseiras, as famosas marmitas, com o consumidor final. Você pede pelo App e recebe onde estiver.

4. Travel Routes – Roteiros de viagens personalizados

A Travel Routes monta roteiros personalizados para quem quer viajar com base em informações que os clientes fornecem e em parceria com especialistas nos locais da viagem. Essa união das preferências do cliente com o “know-how” do local proporcionam uma experiência super interessante. Além disso, ele montam roteiros diferentes, por exemplo o Roteiro de Viagens das cenas do seriado Games of Thrones.

5. Insidr – Find the Secrets

O pessoal da Insidr bolou um app muito legal! A ideia é que você tenha contato com pessoas especialistas em determinado assunto. Por exemplo, se você quer surfar no Rio, nada melhor que fazer isso com um surfista carioca. Este por sua vez poderá cobrar pela experiência que irá te proporcionar. É uma ideia com excelente potencial por que expande a questão da venda das experiências pessoas das pessoas utilizando conceitos de reputação e pagamento facilitado, modelo Uber. Pra mim, esta é uma das grandes promessas da feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado