Menu
Brasília

E o governo segue fazendo contas…

Arquivo Geral

10/10/2016 7h19

O governador Rodrigo Rollemberg tirou os secretários mais importantes do governo do descanso dominical, para uma reunião na Residência Oficial de Águas Claras. Os gestores que formam a equipe de Governança foram chamados para um encontro ontem, no fim da tarde. As discussões para saber se é possível conceder os reajustes às 32 categorias de servidores públicos entraram noite adentro. E deve durar até o fim da semana. A expectativa é de que os gestores se reúnam até no feriado de 12 de Outubro.

Esforço

“Estamos fazendo mil prospecções”, resumiu o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. Repetindo o discurso de que os salários comprometem quase todo o orçamento, ele disse que a equipe econômica analisa quais receitas vão entrar para saber se é possível pagar. “Estamos fazendo um esforço para pagar, porque é um compromisso com os servidores. Mas a gente só pode fazer isso com o mínimo de responsabilidade. Não posso conceder um reajuste e não conseguir pagar os salários”, destacou.
Até sexta-feira

Técnicos e gestores das secretarias de Planejamento e de Fazenda permanecem em reunião hoje, com a expectativa de fechar as contas até sexta-feira, quando será fechada a folha de pagamento de outubro.

O Supremo e as organizações sociais

Carlos Ayres Britto e Gilmar Mendes, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), participam de um debate hoje na Escola de Administração de Brasília sobre organizações sociais e gestão de serviços públicos. Deputados distritais e membros do Governo do DF estarão lá, atentos ao que pensa o Supremo sobre o assunto. O governador Rodrigo Rollemberg também debaterá sobre a prestação de serviços públicos por organizações sociais.

Aula de famosos

Amigo de infância do deputado distrital Israel Batista (PV), o ator Rainer Cadete participou de um aulão do projeto #BoraVencer, idealizado pelo político. Com a folga nas gravações, o ator tem vindo muito a Brasília, onde nasceu e mora o filho dele. Ontem, ele estava acompanhado da dançarina Juliana Valcézia, com quem faz parzinho no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Globo.

Sem pão de queijo

Era café da manhã. Mas hoje será chá da tarde. A reunião matinal com os deputados da base aliada com o governador Rodrigo Rollemberg foi transferido para a tarde desta segunda-feira.

O deputado artista

Entre riffs de guitarra, pedaladas e links de reportagens sobre as votações no Congresso Nacional, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) está sempre presente nas redes sociais. Mais tocando e se exercitando que politicando.

Enquanto pedala,desata nós

Aprendeu a pedalar com o padrinho Rogério Rosso o vice-governador Renato Santana (PSD), que agora ostenta recordes. A agenda dele foi intensificada depois dos desgastes públicos com o governador Rodrigo Rollemberg. E virou o desatador de nós, como resolveu se apelidar.

Concurso, sim!

Para defender o concurso público, o deputado Chico Vigilante (PT) propõe, no âmbito da Câmara Legislativa, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos de Qualidade e do Concurso como Forma de Acesso. “É necessária a implantação de políticas públicas que valorize o concurso público, já que não devemos menosprezar o uso de intervenções do governo, pois são necessárias, especialmente, quando a situação macroeconômica não é favorável”, justifica o petista, que pondera: “É preciso que se encontre a dosagem certa de regulamentações e intervenções.”

Meus óculos

Uma eleitora cobra, pelo Facebook, os óculos que ela quebrou durante a campanha de Robério Negreiros para deputado distrital, em 2014. Ela disse que escorregou, caiu e quebrou o acessório. Mas ficou sem resposta

Acompanhante, pode?

Presidentes de partidos da base e parlamentares convidados para um jantar no Palácio da Alvorada, ontem, com o presidente Michel Temer pediram liberação para levar as mulheres ao evento. A entrada da residência oficial, ontem, mais parecia um desfile do Oscar. Oportunidade única de jantar com o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado