Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Só sorrisos para 2018

Arquivo Geral

22/12/2017 7h00

Atualizada 21/12/2017 23h00

Rodrigo Rollemberg era só sorrisos na tarde de ontem, quando recebeu o Jornal de Brasília, nos jardins da Residência Oficial de Águas Claras. Comemorava boas notícias da diminuição do desemprego, o aumento da confiabilidade do empresariado na economia e ainda enumerava os feitos de seus três anos de governo. Agora, fala com mais desenvoltura sobre as eleições e deixa escapar, vez ou outro, planos para um segundo mandato. Assessores do governador o encorajam a encarar de frente a cidade, que o desaprova, com o discurso de que somente a austeridade pode amenizar os efeitos da crise. E assim tem feito o chefe do Executivo: se concentrado no discurso do governo rígido, que colhe bons resultados. Quanto aos servidores, cujas categorias repudiam a atual gestão, o governo diz contar com o bom senso, já que, diferentemente de outras unidades da Federação, o DF tem salário em dia e décimo-terceiro também. Resta saber se essa história vai colar.

Mau exemplo

Há quem diga a Rollemberg para se despreocupar, já que o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) tanto fez pelos servidores, contando com os votos deles, que nem sequer ao segundo turno das eleições de 2014 chegou.

Carimbo no passaporte

O deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) viaja para Washington, nos Estados Unidos, onde participa do tradicional National Prayer Breakfast, organizado por congressistas americanos cristãos. A viagem não terá ônus para os cofres públicos e ocorre no início de fevereiro.

Contratação liberada

A Presidência do Tribunal de Contas do DF concedeu liminar à Secretaria de Saúde do DF, permitindo dar continuidade à licitação para contratação de empresa de manutenção de equipamentos médicos utilizados em hospitais da rede pública de saúde. Orçado em R$ 14,9 milhões, o pregão, aberto em junho, foi dividido em cinco lotes e vencido por duas empresas, porém os contratos não chegaram a ser assinados, já que uma delas questionou, por meio de recurso administrativo e representação na Corte, a habilitação da outra. Agora, a Presidência do Tribunal entendeu improcedente a representação e decidiu pela continuidade do pregão.

Construção e reformas

Foram publicadas ontem no Diário Oficial da União nove leis que liberam recursos para diversos ministérios e órgãos governamentais. Entre elas, a Lei 13.551/2017, que abre crédito suplementar de R$ 76,3 milhões em favor das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho e do Ministério Público da União. A suplementação será para pagar despesas com construção, reforma e adaptação de edifícios, auxílio-moradia dos agentes, assistência jurídica a pessoas carentes e funcionamento das unidades.

Semana hétero não, mas sim

Durante o balanço da gestão dele na Câmara Legislativa, o deputado Joe Valle (PDT) disse que, pessoalmente, não concorda com o polêmico projeto apresentado pelo deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) para instituição da “Semana Hétero”. Mas destacou que ele representa o segmento evangélico e, portanto, ao menos o debate deve haver

Iprev na pauta

Em agenda intensa de fim de ano, o governador Rodrigo Rollemberg convocou entrevista coletiva, hoje, pela manhã, no Palácio do Buriti, para detalhar como fará a recomposição de ativos do Iprev.

Flávia 2018

Flávia Arruda está de volta à ativa. E publicou até mensagem de Feliz Natal nas redes sociais, com imagens de família feliz, ao lado das duas filhas que tem com o ex-governador José Roberto Arruda – ele não aparece no vídeo. Se a justificativa dele era de que ela ainda não tinha sido convencida a se candidatar no ano que vem, agora parece que já está tudo certo. E a campanha começou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado