Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Regras para concurso com mais de 100 vagas devem sair em 30 dias

Arquivo Geral

23/01/2017 6h43

Começa a tomar forma uma promessa antiga do Poder Legislativo do DF. É na gestão do deputado distrital Joe Valle (PDT/foto) que o concurso para a Câmara Legislativa será, enfim, realizado. A expectativa é de que mais de 100 vagas, de níveis médio e superior, sejam criadas com o certame – na Lei de Diretrizes Orçamentárias para este ano, há uma previsão de pelo menos 70 cargos. Uma comissão de servidores da Casa foi constituída para que, em 30 dias, apresente estudo do quantitativo de vagas a serem preenchidas, elabore o projeto básico com minuta do edital e providencie, junto à Comissão Permanente de licitações, a escolha da instituição executora do concurso público. Os encarregados do trabalho são os servidores Inaldo José de Oliveira, Maria Eugenia Gruber, Josué Alves da Silva, Paulo Cesar da Silva Rego, Jonhson Mesquita Oliveira e Silvia Maria de Paula e Souza.

Ainda no primeiro semestre

Como o trabalho da comissão pode ser prorrogado por mais 30 dias, a previsão é de que o edital seja publicado entre os meses de fevereiro e maio de 2017. O último concurso para a Câmara Legislativa foi realizado em 2005 e nem de longe o próximo deve suprir o deficit de servidores do órgão – são quase 400 cargos vagos.

Na Justiça

Quatro meses atrás, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical) chegou a entrar com uma ação civil pública contra o governo, reivindicando a abertura de concurso. Nas contas da entidade, na época, havia mais de 800 servidores comissionados no quadro de pessoal da Casa, número superior ao de concursados, que são 665.

Troca de comando

Foi exonerado do cargo de coordenador de Comunicação Social da Câmara Legislativa o ex-secretário de Comunicação do DF André Duda. Agora, ele assume uma função no gabinete do deputado distrital Delmasso (Podemos). A indicação do novo ocupante da função está a cargo do vice-presidente Wellington Luiz (PMDB).

Alto nível

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) recebeu o Certificado de Alto Nível de Gestão do Sistema de Avaliação Continuada da Gestão Pública. “O programa é extremamente criterioso e busca apoiar organizações públicas com destaques positivos, como é o caso da Egov, pois vem fazendo um competente trabalho de gestão e organização”, disse o coordenador do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), Joelson Vellozo Júnior, durante a entrega do certificado.

Cadê?

Anda sumido o senador Reguffe (sem partido). Da vida real e da virtual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado