Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

PT é oposição, diz o PT

Arquivo Geral

14/10/2016 7h00

Atualizada 13/10/2016 23h05

Uma divergência na Câmara Legislativa rachou o PT no DF. Contrariado com a posição dos companheiros Ricardo Vale e Chico Vigilante na votação do projeto que destina imóveis para repor os recursos do Iprev, Wasny de Roure entregou o cargo de líder do partido na Casa. E ganhou apoio da executiva regional, que, em nota, fez questão de reafirmar a “oposição incondicional ao governo Rollemberg”. E conclamou parlamentares, dirigentes e militantes “a adotarem posturas que deixem bem claro para a sociedade que as propostas e ações do governo Rolemberg não são as melhores para o Distrito Federal”.

Sem apego às normas

Em resposta ao texto divulgado pelo partido, Vale e Vigilante publicaram nota para esclarecer que votaram não somente a favor da proposta, mas “a favor da classe trabalhadora”. Wasny argumentou que, para propor a operação, o Governo Federal deveria ter sido consultado, já que a Terracap é 51% do GDF e 49% da União. Os outros dois petistas, no entanto, disseram que não se apegam às normas de portarias ministeriais. “Entre pagar os servidores ou cumprir norma de portaria, nós estaremos sempre a favor do pagamento dos servidores, porque salário é sagrado”, diz o texto.

Dinheiro que poderia estar no cofre

Para Jomar Mendes Gaspary, auditor fiscal e diretor do Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal (Sinafite-DF), o “principal motivo” da crise financeira do Governo do DF é a redução da fiscalização fiscal. Os postos fiscais foram fechados e a fiscalização, reduzida. “Mesmo assim, a cada dez abordagens, em oito são constatadas infrações gravíssimas”, diz ele.

Sai um; chega outro

Mal chegou e já saiu. Indicado pelo deputado Lira (PHS), o administrador regional de São Sebastião, Antônio Lopes Anchieta Júnior, pediu exoneração do cargo. E foi substituído por Rodrigo Silva Pradera, abençoado também pelo distrital do PHS.

Riacho II

A Seção 2 do Diário Oficial do DF de ontem também trouxe a exoneração de Francisco Vicemá Medeiros, que estava no cargo desde o início da gestão Rollemberg. No lugar dele, foi nomeado o advogado Daniel Figueiredo Pinheiro.

Lua de mel no cassino

A revolta da população – e dos políticos – com a viagem do secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, é infinita. Difícil engolir que ainda se tente justificar um gasto de mais de R$ 30 mil com uma viagem para Las Vegas. E com a namorada a tira-colo. “Em qualquer governo minimamente articulado, o secretário seria demitido na hora”, dispara o deputado distrital Chico Vigilante (PT). Jaiminho – como é tratado pelos mais íntimos – não correria riscos. Além de ser amigo bem próximo do governador Rodrigo Rollemberg, é o presidente em exercício do partido dele, o PSB-DF. A propósito, o adjunto de Turismo completa hoje 36 anos. Parabéns, secretário!

Brasília Contra a Pedofilia

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) promove um passeio ciclístico para chamar atenção para a questão da pedofilia. O “Brasília Contra a Pedofilia” ocorre no domingo, a partir das 9h, pelas ruas do Guará. O ponto de encontro é no Cave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado