Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Do PSDB mesmo não

Arquivo Geral

11/01/2018 7h00

Atualizada 10/01/2018 23h16

Presidente do PSDB-DF, o deputado federal Izalci Lucas diz que ele é quem pode falar pelo partido. E diz que a indicação de Ilda Peliz para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF não está na cota do partido no governo de Rodrigo Rollemberg, já que a sigla é oposição ao atual governo. Mas de alguns tucanos, que se bandearam para o lado de lá. “Se você pegar o estatuto de qualquer partido, vai ver que todos eles têm executiva e quem fala por ela é o presidente. O fato de ser fundador ou ex-presidente não dá direito de falar o que quer. A executiva, em reunião ordinária, decidiu que o PSDB em Brasilia é oposição a este governo”, ratifica o deputado tucano.

Prazo para sair

Os filiados ao PSDB terão um prazo de 30 dias, a partir da data em que forem notificados, ele diz, para escolherem se ficam no governo ou na legenda. “O Conselho de Ética já está notificando as pessoas para se afastarem do governo ou se licenciarem do partido. Ninguém e contra participar do governo, só não pode participar em nome do PSDB”, explica ele, que se refere ao fato de o ex-presidente Márcio Machado ter indicado Ilda para o cargo, que estava reservado para os tucanos no governo Rollemberg. “Ele não tem autonomia ou credibilidade para isso”, arremata Izalci.

“O PSDB não estará com Rollemberg”

O deputado tucano tem repetido que o governador compra apoio político com a máquina pública. “Rollemberg está cooptando partidos e pessoas, porque está desesperado, perdeu o apoio dos partidos e, daqui a pouco. ele perde o PSB também”, provoca Izalci. E garante: ”A única certeza que eu tenho de 2018 é que o PSDB não estará com Rodrigo Rollemberg. Até por que ele nunca, durante a vida política dele, esteve com o PSDB. Ele sempre foi com o PT. Ele é socialista, comunista”, conclui.

Post patrocinado

Políticos já começaram a se aproveitar da liberação da Justiça Eleitoral para posts patrocinados nas redes sociais. Pela lei aprovada pelo Congresso Nacional em outubro passado, o impulsionamento de conteúdos está liberado, desde que os gastos sejam declarados na prestação de contas das campanhas.

Do ano passado

No DF, já há uma profusão de posts patrocinados, ainda que eles não tratem diretamente da campanha, uma vez que ainda não é tempo de fazer isso. O pior é que as mensagens de Feliz Natal ainda reverberam por aí.

Agenda

Está marcado para 12 de março uma mesa redonda para discutir as bibliotecas escolares na Câmara dos Deputados. O evento, que marca a Semana do Bibliotecário, reunirá o senador Cristovam Buarque (PPS), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), que também é professor.

Queriam cronograma…

Uma comissão de professores aprovados no concurso de 2016 da Secretaria de Educação foi ao gabinete do deputado distrital Wasny de Roure (PT) pedir apoio na pressão pela nomeação. O que eles querem é que o parlamentar, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, interceda por eles junto à pasta e consiga, pelo menos, o cronograma de convocações.

… Ganharam promessa

O deputado telefonou à pasta e ouviu do subsecretário de Administração Geral, Isaías Aparecido da Silva, que até 20 de janeiro devem sair as nomeações.

Sentido!

Mudança de comando na Casa Militar e no Corpo de Bombeiros. O Coronel Márcio Pereira é o novo chefe da Casa Militar. Os bombeiros agora seguirão as decisões do Coronel Luis Claudio. Conforme nota oficial do Buriti, a mudança é consequência da passagem para a reserva dos coronéis Claudio Ribas e Hamilton Esteves, responsáveis respectivamente pela Casa Militar e Bombeiros.

No quartel

Nome próximo ao governador, Ribas passa para a Subchefia de Assuntos Institucionais da Casa Militar. Enquanto, Hamilton aguarda a definição de uma nova missão dentro do governo.

Origens

Até então, Pereira era o chefe da Secretaria Especial da Ordem Pública e Social. Enquanto Luis Claudio desempenhava o papel de subcomandante geral do Corpo de Bombeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado