Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Lembranças da era Rosso

Arquivo Geral

09/01/2018 7h00

Atualizada 08/01/2018 23h37

O mato alto que cobre algumas regiões administrativas tem sido motivo de críticas de oposicionistas ao atual governo. E também da população. O distrital petista Chico Vigilante se uniu às críticas, mas dirigiu suas farpas também para outro alvo. Disse que os últimos dias têm feito o povo lembrar do fim do governo-tampão de Rogério Rosso, que administrou o DF durante oito meses em 2010. “O capim está tão grande, que já tem semente”, criticou, ao descrever a situação de uma praça em Taguatinga Norte. “Nas andanças que eu estou fazendo por Brasília, tenho visto que o número de buracos e o matagal que tomou de conta da cidade estão muito parecidos com o fim do governo Rosso”, diz.

Tem até Wi-Fi

O Tribunal Regional Eleitoral (TRT) divulga que está disponível ao público a Biblioteca Fernando Américo Veiga Damasceno, que tem acervo de mais de 6 mil obras. “Dentre elas, uma coleção específica com trabalhos de conclusão de curso de especialização, teses e dissertações de magistrados e servidores, bem como publicações jurídicas, sobretudo livros de Direito do Trabalho, para consulta local, no salão de leitura, que conta, inclusive, com rede Wi-Fi para os usuários. A biblioteca, que funciona há mais de 20 anos, está localizada no Foro Trabalhista de Brasília (513 Norte, Bloco B lotes 2/3, térreo, sala 2) e está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Oh Deus!

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) usa citação da Bíblia, para protestar contra a pedofilia, o aborto e até à homossexualidade: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.

Até nas férias

O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) está no litoral paulista aproveitando o recesso parlamentar, mas não descansa do ofício de ensinar. E anunciou que vai divulgar hoje um vídeo sobre geopolítica nas redes sociais para quem vai fazer o concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo edital foi publicado na semana passada.

Sem Pdaf

Diretores de escolas de Taguatinga ainda temem um calote do governo no repasse da segunda parcela do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf), prometido para a próxima segunda-feira, quando a Câmara Legislativa se reúne para votar a emenda rejeitada ao Orçamento 2018.

Pressão

Ontem, o deputado distrital Wasny de Roure (PT) foi a Taguatinga ouvir os profissionais, que se dizem preocupados com a recepção dos alunos no início do ano letivo. “Não podemos descuidar das cobranças para garantir o funcionamento (das escolas)”, disse o petista, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Só para lembrar

Na retrospectiva de mandato, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) lembra que é dele o projeto que modificou o nome da Ponte Costa e Silva para Ponte Honestino Guimarães. “Torço para que todos os monumentos e logradouros públicos que façam homenagens a ditadores tenham os nomes alterados”, publicou. E quer ser modelo para nacional: “Iniciativas como essa deveriam servir de exemplo para todo Brasil, pois precisamos valorizar diariamente a democracia que ainda está tão recente e fragilizada.”

Bandeiras

Comentário de um internauta no Facebook da deputada distrital Luzia de Paula (PSB), sobre o slogan do mandato dela: “Em defesa da criança, da família e do Rollemberg.”

Férias. Para uns

Nem todos os deputados distritais estão na praia. É o caso do Lira (PHS), que aproveita o recesso para andar pelas ruas de São Sebastião, reduto eleitoral dele. Domingo, por exemplo, ele passeou pelo bairro Capão Comprido e constatou “a difícil situação dos moradores de lá”, em função das ruas “quase intransitáveis.

Encontrado

O senador Cristovam Buarque refugiou-se por uns dias em hotel no litoral do Espírito Santo para passar uns dias…escrevendo. “Há muito tempo não escrevia tanto”, revelou a um interlocutor. Foi localizado, porém, por um velho amigo, o fotógrafo e hoje acadêmico Sebastião Salgado. Com uma casa perto dali, Sebastião Salgado ficou à vontade para interromper as escrivinhações do senador e passarem dois dias com as famílias pondo a conversa em dia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado