Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Ibaneis outra vez

Arquivo Geral

16/07/2018 7h00

Atualizada 15/07/2018 21h12

Ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB) já pode pedir música no Fantástico. Ontem, novamente seu nome foi especulado como indicação do cacique de seu partido, o ex-vice-governador Tadeu Filipelli, para ser vice na chapa de Jofran Frejat (PR) nas eleições deste ano. O secretário-geral do MDB, deputado distrital Wellington Luiz, assegura que nem se encontrou com Frejat durante o fim de semana e que não foi informado sobre qualquer decisão a respeito. O próprio nome de Wellington já foi ventilado como possível vice do pré-candidato ao Buriti, então de especulação sobre essa vaga ele certamente entende. Segunda-feira é o dia de definições.

Para emplacar
Desde fevereiro, quando Ibaneis retirou sua pré-candidatura ao governo e anunciou apoio ao republicano, ele tem tentado se cacifar para ser o segundo em comando, em caso de vitória de Frejat. Filipelli tem ajudado nesse projeto, mas já encontrou empecilhos diversos. O mais recente foi Jofran ter batido o pé para ter autonomia na escolha.

Telefonema do bem
O governador Rodrigo Rollemberg ligou para Jofran Frejat e demonstrou solidariedade ao possível oponente de 81 anos.
Mesmo em lados opostos da corrida pelo Buriti, eles já trocaram elogios públicos e não têm uma relação estremecida como a que o governador tem com Izalci Lucas (PSDB), crítico ferrenho tanto de Rollemberg, a quem chama de incompetente, quanto de Frejat, por, supostamente, não ter plano de governo consolidado.

Ctrl C + Ctrl + V
Fábio Gondim (PSDB), ex-secretário de Saúde do DF, tem publicado ataques nas redes sociais contra a gestão Rollemberg, seguindo o tom da ala do seu partido que apoia Izalci Lucas. Recentemente, no entanto, ele reclamou até mesmo que o atual titular da pasta, Humberto Lucena, colocou em prática um Manual de Parâmetros elaborado por Gondim em 2015 para otimizar a força de trabalho na rede pública. “Sabe aquela história de Ctrl C + Ctrl V? Então!”, resmungou ele no último sábado (14). Curioso que o manual implementado por Lucena dá crédito ao trabalho de Gondim, mas mesmo assim ele achou ruim.

Último respiro
Longe do turbilhão político que assolou o PSDB, PSD e PR na disputa pela vaga de governador de Brasília, a pré-candidata Eliana Pedrosa (Pros) deu folga para a equipe e foi acompanhar o nascimento de sua netinha, no último sábado. “Foi bom esse descanso porque a gente sabe que daqui para frente vai ser um batidão”, aliviou-se.

Chá de sumiço
Tentar conversar com alguém do Partido da República (PR) neste domingo foi tarefa ingrata. Jofran Frejat não atendeu o telefone, nem seu assessor e muito menos o presidente da sigla no DF, Alexandre Bispo, também articulador político. A indecisão do pré-candidato ao Governo de Brasília sobre permanecer ou não na disputa certamente mexeu com a disponibilidade do pessoal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado