Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Gim se retira da vida pública

Arquivo Geral

10/06/2016 7h00

O ex-senador Gim Argello encaminhou ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, carta em que renuncia à presidência regional do partido. Pede, também sua desfiliação. A carta foi protocolada ao meio-dia de ontem na direção nacional do PTB. Preso em Curitiba por conta da Operação Lava Jato, Argello conclui a carta dizendo que está se retirando da vida pública “a fim de cuidar da minha vida particular, da minha família, saúde e até mesmo da minha defesa judicial”.

“Nada encontrarão”

O ex-senador brasiliense aproveita o momento para um desabafo. Diz que no exercício de seus mandatos, especialmente no Senado, ajudou “dezenas, quiçá centenas de categorias, porque ajudar rico é fácil, mas fazer política para o povo são poucos”. Acredita que fez muito para que a desigualdade social no País não fosse tão grande. Diz ainda que, “Diante da atual situação que o País atravessa, por diversas vezes tentaram macular meu nome, e nada conseguiram, mas dessa vez chegaram ao extremo, criando e envolvendo-me em uma situação que jamais existiu, e tudo o que procurarão, não sei o que, nada encontrarão, tornando-se assim uma situação de total indignação para mim e minha família, uma vez que não existe base jurídica e factual para a minha prisão bem como a manutenção da mesma”, afirma.

Um “nunca” gritado

Poucas vezes o deputado Wasny de Roure (PT) foi visto nervoso. Nem nas discussões mais calorosas do plenário ele perde a linha. Mas, ontem, uma desconhecida o abordou no elevador da Câmara Legislativa e perguntou, num grito: “Quando é que o senhor vai sair do PT?”. E ouviu um sonoro (e mais alto): “Nunca”. Visivelmente nervoso, o líder do PT na Casa ainda completou: “Na política, ou você se prostitui ou é coerente”.

Fissuras, trincas e remendos

Uma das obras mais anunciadas pelo governador Rodrigo Rollemberg, a pavimentação e drenagem pluvial de Vicente Pires tem problemas sérios, como fissuras, trincas, remendos e trechos inacabados. Foi o que constatou o presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, e uma equipe de auditores, em visita, ontem, à região administrativa. O governador, conforme o conselheiro, se comprometeu em fazer as correções necessárias.

Obstrução

O corpo técnico do Tribunal identificou a degradação precoce dos pavimentos já executados, “possivelmente em virtude de problemas na compactação e na qualidade da mistura asfáltica, sendo visualmente identificado o descolamento da brita que compõe o revestimento”. A drenagem pluvial, que é um dos maiores problemas da região, está ainda mais comprometida com a obstrução da tubulação com restos de obra.

Contagem regressiva para as férias

Calcula-se que os deputados distritais se reúnam para votar somente mais três vezes neste semestre. O recesso parlamentar está marcado para começar no dia 1º de julho, mas como costumam votar – quando votam – apenas nas terças-feiras, teriam somente os dias 14, 21 e 28 até que as férias comecem. Tudo indica que a maior parte das demandas ficará para a última semana, quando votam tudo de uma vez, naquelas sessões que vão pela madrugada adentro.

Onde está Renato Santana?

Os comerciantes de Taguatinga estão revoltados e desta vez estão com toda a razão. Antes do governo implantar as confusas mudanças no fluxo do trânsito na região central da cidade o vice-governador prometeu que estaria presente em todo o processo para acompanhar os resultados e resolver problemas. Pois bem, ontem o setor produtivo flagrou e sofreu com certas lambanças na mudança de sentido. “Está tudo acontecendo de forma atabalhoada”, criticou um empresário. Ontem a reclamação foi geral. E houve uma constatação adicional. Cadê o Renato Santana? O cara sumiu!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado