Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Faltam quatro dias

Arquivo Geral

03/10/2018 7h00

Atualizada 02/10/2018 23h16

A quatro dias das eleições, não há certezas quanto aos nomes que irão ao Congresso e Câmara Legislativa. Mesmo assim, a coluna recebe ligações diárias de candidatos pedindo espaço para aparecer porque “com certeza serão eleitos em suas composições”. Dona Dayane voltou a trabalhar, pelo visto.

Palanque enrolado
Celina Leão (PP) publicou em suas redes sociais uma imagem de campanha em que ela, Wasny de Roure (PT) e Ibaneis (MDB) aparecem. A mestre de cerimônias do evento foi a presidente do SindSaúde Marli Rodrigues. Júlio Miragaya mandou um abraço, Wasny.

E no segundo turno?
Nacionalmente, o PT está coligado com o PROS, que no DF conta com Eliana Pedrosa como candidata bem cotada para chegar ao segundo turno e até vencer na disputa pelo Buriti. Mas se ela de fato “passar de fase”, dificilmente Wasny subirá em palanque com ela, ainda mais se o oponente for Ibaneis, por quem ele nutre afinidade.

A lua me traiu
Infidelidade em relação a coligações regionais e nacionais virou mato nesta reta final de eleições. No fim de semana, um grupo de tucanos debandou da candidatura de Fraga (DEM) para apoiar Ibaneis. Basta ver, também, que o PDT só tem o nome na coalizão de Rollemberg (PSB), mas ninguém da sigla aparece com o governador em lugar algum. Apoio mais mandraque, impossível.

Informal
Fadi Faraj (PRP) apareceu no debate de Senadores promovido pelo JBr. em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) com uma camiseta de Jair Bolsonaro (PSL). Diferentemente dos demais, que vestiram ternos e roupas formais, ele parecia que sairia dali direito para um comício do presidenciável que apoia.

Deus, família, Deus, família, Deus…
O discurso de Fadi está em sintonia com o que seu partido e candidato à Presidência pregam. Fadi esteve no grupo do presidenciável desde o começo. Se é algo para se orgulhar ou não, quem vai decidir é o eleitor.

Reguffe na madrugada
O candidato a deputado distrital, Paulinho Madrugada (PRP), reuniu amigos, familiares e políticos na tarde da última sexta-feira para um almoço na Galeteria Beira Lago, Setor de Clubes Sul. Um dos convidados foi o senador José Antônio Reguffe (sem partido), melhor cabo eleitoral invisível deste pleito. Madrugada é um dos candidatos apoiados por Reguffe.

Vem, não vem

Madrugada rasgou elogios a Reguffe, dizendo que ele tem um “papel especial nesta eleição” e que foi convidado diversas vezes por Reguffe. “Há três anos ele me chama, mas eu nunca quis até que este ano ele me convenceu e atendi o seu chamado”, disse Paulinho. Será que Reguffe se filiará ao PRP eventualmente? Tem conversado com muita gente do partido do general Paulo Chagas e de Jair Bolsonaro no DF.

Kiss

A candidata a deputada feral Bia Kicis (PRP), que também esteve presente no almoço, ainda soltou um daqueles discursos genéricos antipetistas. “Não dá para deixar nas mãos de quem vem conduzindo o Brasil nas últimas duas décadas. É assustador e nós precisamos resgatar este país”, enfatizou.

Tá na hora
Durante o sábado (6), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) informou que ocorrerá a montagem dos locais de votação e arrumação das seções eleitorais de todo a capital.

Paralelo
No domingo (7), às 8h, será iniciada a votação em todos os locais pré-definidos e, na Sede do TRE-DF, no mesmo horário, terá inicio a Auditoria de votação (votação paralela).

Na fila
O término da votação ocorrerá às 17h. Porém, o Tribunal destaca que os eleitores que estiverem na fila até esse horário serão atendidos. Então os atrasadinhos podem ficar até tarde esperando para votar. Se apressem!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado