Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Eliana Pedrosa já largou

Arquivo Geral

10/08/2017 10h16

Atualizada 11/08/2017 15h12

Está na correria a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa. São muitas conversas com os partidos de direita e promessas que a atrairiam para o PMDB, o que poderia dar novos rumos para a disputa de 2018. A ela prometem o posto de candidata a vice-governadora, como em 2014, quando o PPS recuou e ela foi retirada da chapa do então candidato José Roberto Arruda (PR). Pelas contas dos mais próximos, ela tem feito média de sete reuniões todos os dias, na tentativa de amarrar bem as costuras para viabilizar a candidatura dela.

Mais vivo que nunca

A suposta ida de Eliana Pedrosa para o PMDB mostra que o ex-vice-governador Tadeu Filippelli já se refez. E voltou a campo. Se a Justiça deixar, o peemedebista pode mudar os rumos do que se sabe até agora sobre a disputa do ano que vem.

E por falar em 2018…

É hoje que Jofran Frejat se reúne com os deputados distritais do bloco Sustentabilidade e Trabalho para conversar sobre uma provável – e até agora bem possível – aliança para o ano que vem. Claúdio Abrantes (sem partido), Chico Leite (Rede), Israel Batista (PR), Reginaldo Veras (PDT) e Joe Valle (PDT) tratarão de planos para o ano que vem e de uma chapa em que coubessem todos eles, mais o PPS do senador Cristovam Buarque.

Por outro lado…

Alirio Neto (PTB) espalha aos quatro ventos que é nome certo na disputa ao Palácio do Buriti no ano que vem. Mas, nos bastidores, apostam no recuo dele como postulante ao Palácio do Buriti, justamente por falta de apoio. Neste caso, o nome dele deveria ser lançado a deputado federal novamente.

Para anotar na agenda

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), já adiantou que a prova do concurso da Casa deve ser aplicada em novembro. A previsão dele é que, já a partir de fevereiro do ano que vem, os novos servidores sejam nomeados e tomem posse.

Na pauta, a Luos

A assessoria do deputado distrital Rafael Prudente (PMDB) diz que a pauta do encontro entre Prudentinho e o governador Rodrigo Rollemberg, na noite de terça-feira, foi a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O governador teria prometido ao deputado e aos moradores do Lago Norte que não vai mais transformar as quadras residenciais da região administrativa em quadras mistas, um dos pontos mais polêmicos do texto, que permitiria a instalação de comércio e escritórios no interior das quadras.

Recuo

O gabinete de Prudentinho garante que o governo recuou e desistiu da proposta.

Visita à Papuda

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o deputado Ricardo Vale (PT) convida os colegas parlamentares para irem ao Complexo Penitenciário da Papuda, amanhã, averiguar a real situação dos presos com doenças de pele infecciosas. “A Secretaria de Segurança Pública diz que a epidemia está sob controle, mas os familiares dos presos dizem que não, portanto, faremos uma visita para verificar a verdadeira situação e os cuidados que estão sendo tomados para que não tenhamos uma epidemia no Distrito Federal”, disse ele, em pronunciamento no Plenário da Casa.

Linha de crédito garante salários dos terceirizados

Agora, quem foi tratar do pagamento dos terceirizados foi o deputado distrital Chico Vigilante (PT), que se reuniu duas vezes com Rollemberg, ontem. Ele levou uma ideia, que foi acatada pelo chefe do Executivo e garantiu o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados que prestam serviço nas secretarias de Saúde e de Educação. A partir de uma linha de crédito do Banco de Brasília (BRB), as empresas prestadoras de serviço conseguirão pagar os vencimentos antes do dia 15, prazo dado pelo Governo do Distrito Federal.

R$ 50 milhões

Com isso, o BRB vai adiantar cerca de R$ 50 milhões às empresas e, quando o governo transferir os recursos, a dívida com o BRB será quitada. Os prestadores de serviço pagarão 0,9% de juros e IOF por sete dias de operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado