Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Diretor da PCDF cai após polêmica

Arquivo Geral

16/05/2017 7h00

Atualizada 15/05/2017 23h03

Foto: Kléber Lima

“As crianças estão pagando muito caro por esse rodízio de padrastos em casa.” A frase foi escrita pelo então diretor de Comunicação da Polícia Civil do DF, delegado Miguel Lucena, em um grupo de WhatsApp que reúne jornalistas da capital. O canal era utilizado para comunicação oficial da corporação. Depois de responder aos protestos de participantes, Lucena, assim como toda a equipe de comunicação, se retirou do grupo. Não antes de emendar que o politicamente correto “é um mal que assola o mundo todo”. A exoneração de Lucena deve estampar o Diário Oficial do DF de hoje.

Debate também no Facebook

O que o delegado comentava era o estupro de uma criança de 11 anos, que teria sido atacada pelo padrasto, na madrugada de ontem. Ele foi exonerado horas depois da declaração e ainda continuou a reafirmar a posição na rede social: “A verdade dói, mas deve ser dita”, escreveu no Facebook.

Opinião pessoal

Depois de causar a confusão no grupo, Lucena disse que a opinião dele – que até então era diretor de Comunicação da PCDF – não reflete a posição da corporação. E criticou o vazamento da conversa. “Nessa época de Big Brother e politicamente correto, não há mais conversas privadas nem se pode emitir opiniões pessoais”, escreveu. E ganhou apoio de seguidores na rede social.

Cheiro de batata assada

A terça-feira é sempre o dia mais movimentado na Câmara Legislativa, mas, com tantas articulações nos bastidores e movimentos interpretados como “errados” do governo, o dia promete ser quente no Plenário. Tem deputado prometendo discurso importante para a tribuna hoje.

Tráfico de armas

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) viajou ao Panamá para participar de debate sobre o aumento do tráfico de armas e o narcotráfico pelo mundo. Iniciativa do Parlamento Latino-Americano (Parlatino), que reúne deputados e senadores de vários países. Além de Bessa, também participaram os deputados Capitão Augusto (PR-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP). No encontro, definiram a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, para discutir o reforço das fronteiras do Brasil e ações para coibir o tráfico de armas.

Previdência

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) propõe uma audiência pública para debater os “Reflexos da Gestão Financeira nas Contas Previdenciárias e a Necessidade da Reforma da Previdência Social”, amanhã, na Câmara Legislativa. Entre as presenças confirmadas, estão o deputado federal Arthur Oliveira Maia, relator da reforma da Previdência, e Juliano Costa Couto, presidente da OAB-DF.

2018 bem ali

Delegada de polícia, a ex-secretária da Criança e ex-administradora de Sobradinho Jane Klébia Reis prepara-se para se candidatar no ano que vem. Depois se desfiliar ao PT quando foi nomeada no governo Rollemberg, ela ainda analisa propostas de outras legendas para decidir a qual partido se filiará.

Palavra de prefeito

Marcos Dantas, secretário das Cidades, no Facebook: “Vsitei o Taguaparque, onde estamos fazendo diversas melhorias para a celebração católica de Pentecostes, nos dias 2, 3 e 4 de junho. Estamos preparando o espaço para receber um milhão de pessoas durante os três dias de evento”. A hashtag #BrasíliaNoRumoCerto dá a dica do que sinaliza a presença digital cada vez maior do presidente afastado do PSB-DF: 2018.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado