Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Desagravo público da OAB contra Bruna Pinheiro

Arquivo Geral

26/07/2017 6h30

Atualizada 25/07/2017 22h37

Desagravo público da OAB contra Bruna Pinheiro
Está marcada para a próxima segunda-feira uma sessão pública de desagravo público contra a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro. Para a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), ela ofendeu a honra, a moral e a dignidade dos advogados que atuam na defesa dos interesses dos moradores de condomínios irregulares, ao dizer que são advogados de “porta de cadeia” e que aplicam o “conto do vigário”. Resgatar a honra dos profissionais é o principal objetivo do ato, conforme o presidente Juliano Costa Couto. “Quando a presidente da Agefis vai até um programa de TV e afirma para todos os cidadãos que moram nestes condomínios que não adianta contratar um advogado, atacando diretamente a nossa profissão e o nosso mercado de trabalho, vê-se aí a necessidade de pedir que ela explicite tamanha desfaçatez com nossa categoria”, justifica.

Ofensas
A declaração de Bruna Pinheiro foi há cinco meses e, desde então, a Ordem analisa o assunto. “O processo correu dentro da OAB, com ampla defesa e contraditório”, explica Costa Couto, para quem a representante da Agefis associa advogados a “vigaristas”. A OAB, ele diz, entendeu que esse registro ofendeu a categoria e concedeu desagravo contra o ato. “E assim faremos sempre que a advocacia for indevidamente atacada”, diz.

Fotos trocadas
Na coluna de ontem, as imagens dos deputados distritais Ricardo Vale (PT) e Reginaldo Veras (PDT) foram trocadas. Foi Veras quem criticou o governo por recuar de um decreto que retira a obrigatoriedade de servidores públicos ocuparem cargos em administrações regionais. E Vale quem protocolou pedido de convocação para que policiais expliquem como foi a condução do motorista encontrado morto em delegacia de Sobradinho.

Poder dividido
A um ano do início da campanha política de 2018, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), já anunciou que deixará o cargo “para dar espaço para o vice José Eliton ser governador por nove meses”. Durante a solenidade em que transferiu simbolicamente a capital do estado para a Cidade de Goiás, como ocorre todos os anos, ele fez diversos elogios ao parceiro. Assistido pelo governador Rodrigo Rollemberg, que viajou ao interior de Goiás para assistir à cerimônia, Perillo disse que Eliton é “corretíssimo” e “absolutamente leal”.

Parceria com o Governo de São Paulo
Ontem em Goiás, hoje em São Paulo. Rollemberg viaja à capital paulista para assinatura do termo de cessão de uso de equipamentos hidráulicos do Governo de São Paulo ao Governo de Brasília.

O pato já está pago
Quatro sacos de patos pequenos e dois patos grandes infláveis foram apreendidos pela Agefis, durante uma operação para proibir o funcionamento de pensões clandestinas em Brasília. Os famosos patos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), encontrados em uma pousada da 703 Sul, foram resgatados de um galpão da Agefis depois de paga a fiança de R$ 1.474,26.

Velha guarda reunida
O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) de Taguatinga sedia, amanhã, um encontro de dirigentes do PT e de militantes históricos, que se reunirão para debater a situação política e a conjuntura nacional e local. No convite, o diretório anuncia que reunirá a velha guarda para encontrar caminhos comuns para o enfrentamento da crise e dos ataques que o PT e o ex-presidente Lula são vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado