Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

De olho na seca

Arquivo Geral

07/05/2018 12h59

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, avisou do término do racionamento e, junto a isso, determinou a criação de uma curva de referência para acompanhamento do volume útil do reservatório do Descoberto para o período de maio a dezembro de 2018, como instrumento de apoio à tomada de decisão para gestão dos recursos hídricos do DF. Agora é ficar todo mundo de olho.

Ponto crítico
A Aliança Alternativa chegou no ponto crítico para a formação de uma chapa majoritária na corrida pelo Palácio do Buriti. Nesta semana, o grupo terá em mãos uma pesquisa com fôlego dos potenciais pré-candidatos. “Este será um dos elementos para a nossa decisão. Todos verão a pesquisa juntos e partir iremos conversar”, resumiu o presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso (PSD/foto). A consolidação depende de um delicado equilíbrio de interesses e aspirações das lideranças da frente. Se egos falarem mais alto, tudo cairá como em castelo de cartas.

Desprendimento pela união
“Se for o caso, pelo bem e a união deste grupo, eu abro mão da minha pré-candidatura ao Senado Federal”, antecipou Rosso. Sacrifício dolorido. Mas politicamente possível. Afinal, a meta do PSD nesta eleição é conseguir ao menos uma vaga na Câmara dos Deputados.

Merenda na tela
Cada centavo destinado pela União para as merendas nas escolas públicas será mapeado. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançará um portal para mostrar a aplicação dos recursos nos municípios, estados e Distrito Federal. A ferramenta está quase em ponto de bala. O internauta poderá checar o quanto foi destinado para as refeições e como a verba foi gasta pelos gestores público.

Rossi, Raad e Paulo Roriz
estão com Izalci
Os tucanos Frederico Rossi, Paulo Roriz e Raad Júnior estão alinhados com o presidente regional do PSDB, deputado federal Izalci Lucas (foto). Na semana passada, circulou por Brasília a informação de que o trio estaria participando de um motim no partido contra o dirigente. “Absurdo”, indignou-se Rossi, em uma rede social.

Antes tarde
do que nunca
Enquanto ainda tenta implantar a coleta seletiva em todas as áreas urbanas do Distrito Federal, o governo decidiu comprar contêineres e lixeiras identificadas para atender o projeto Coleta Seletiva Solidária, do SLU, que serão distribuídos em diversos órgãos da administração pública. O valor total estimado pelo GDF é de R$ 8.648.428,40.

Psol lança candidaturas ao GDF
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) apresentou os nomes que disputarão o Governo do DF. Fátima Sousa e Keka Bagno tiveram as pré-candidaturas lançadas em um evento no Setor Comercial Sul, no sábado, com a presença de ativistas e apoiadores. O grupo discutiu as estratégias para levar as pré-candidaturas das duas o mais perto possível do Palácio do Buriti. Fátima é professora da Universidade de Brasília (UnB) e diretora da faculdade de Saúde da universidade. Keka é mestranda em políticas públicas pela UnB e conselheira tutelar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado