Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Corolla: ronda de luxo

Arquivo Geral

27/11/2017 7h00

Policiais militares que atuam nas ruas do DF reclamam dos novos veículos que são obrigados a usar: os luxuosos Toyota Corolla. Dizem receber orientação para circular pouco com os veículos para tardar que chegue a primeira revisão obrigatória, que dá direito à garantia do veículo. Nos corredores da corporação, circula a informação que nem sequer contrato de manutenção teria e que, por este motivo, é que seriam orientados a parar as viaturas em locais estratégicos e lá ficarem, até acabar o turno. “E se a gente prender um peba na rua, faz o que? Coloca no banco de trás, passa o cinto e pergunta se ele quer ver a Globo ou a Record?”, questiona um praça à coluna, ao lembrar que os carros servem mesmo para se refrescar do calor, com um potente ar condicionado, e ficar por dentro da programação da TV, já que o kit multimídia do veículo, cujo preço de mercado passa dos R$ 100 mil, é poderoso. A Polícia Militar tem explicação para quase tudo.

Explicação

Em nota, a corporação garante que todas as viaturas adquiridas recentemente já têm contrato de manutenção vigente e, por este motivo, “não existe qualquer tipo de restrição quanto ao deslocamento dos veículos”. Para conduzir os presos, diz a PMDF, “as forças policiais em todo o mundo fazem uso de técnicas e protocolos de segurança e condução de pessoas em viaturas, tanto em cubículos como no banco traseiro de viaturas policiais”. E que as equipes trabalham com o apoio de outras guarnições, que podem ser acionadas caso haja necessidade.

Ar condicionado e TV

Quanto ao posicionamento das viaturas em locais estratégicos, enquanto policiais aproveitam o ar refrigerado e assistem à TV, a corporação diz que estes locais são definidos “de acordo com uma análise criminal”. Essa modalidade de policiamento, diz a PM, permite que o atendimento à população ocorra com maior rapidez, “uma vez que as equipes de policiais são facilmente localizadas”. Os resultados, continua a corporação, “se evidenciam quando analisamos a forte queda nos índices de criminalidade e o significativo aumento da produtividade policial após o emprego dessa modalidade de policiamento”. Nenhuma palavra sobre a TV ou o ar condicionado.

Tudo bem, obrigado!

Foto: Kléber Lima

Foto: Kléber Lima

Posaram para a foto, sorridentes e em clima amistoso, os deputados Agaciel Maia (PR) e Joe Valle (PDT), na festa que reconheceu as empresas Top Of Mind, prêmio do Jornal de Brasília às principais marcas que atuam na capital. Além dos dois, a deputada Celina Leão (PPS) prestigiou a festa e lá permaneceu até a última música que a banda Carnavália e o cantor Sergio Loroza executaram, na noite da última quinta-feira.

Feriado. Para uns

É feriado, mas a Câmara Legislativa vai abrir as portas para uma sessão solene que vai comemorar justamente o Dia do Evangélico, na próxima quinta-feira. O requerimento é do gabinete do deputado Bispo Renato (PR).

Clap, clap!

Foi o empresário Paulo Octávio que ressaltou as qualidades do secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Oliveira, no Fórum de Finanças, que ocorreu na semana passada na capital. “Brasília tem hoje o melhor secretário de Desenvolvimento da sua história”, anunciou o empresário, mirando o secretário que o assistia da plateia. “Fiquei honrado com a declaração dele em público”, agradeceu o chefe da pasta, que é unanimidade no setor produtivo.

Quem te viu…

O governador Rodrigo Rollemberg aproveitou a estada em Samambaia, onde entregou escrituras no sábado, para ressaltar as qualidades do ex-governador Joaquim Roriz, o criador da região administrativa: “O governo Roriz, por quem tenho muito respeito, fez muitas cidades no Distrito Federal, e fez Samambaia, mas, naquele tempo, nem tinha condições e possibilidade de dar as escrituras”, discursou.

…Quem te vê

Em clara agenda de campanha, Rollemberg, que tem como quase-sempre-fiel-aliada na Câmara Legislativa a herdeira do clã Roriz, Liliane (PTB), fez mais afagos ao grande distribuidor de terras da capital: ”Aquilo que ele (Joaquim Roriz) começou, nós estamos concluindo, dando as escrituras para os moradores, para as igrejas, para que vocês possam desempenhar o trabalho espiritual e o trabalho social que as igrejas fazem, esse trabalho bonito e que vocês possam fazer com muita tranquilidade e com muita segurança jurídica.”

E a merenda, hein?!

O Psol-DF investiga os contratos de fornecimento e gestão da merenda escolar servida aos estudantes da rede pública da capital e apresentou um requerimento, contendo 18 itens, ao Palácio do Buriti sobre o assunto. O partido quer saber, por exemplo, sobre o funcionamento e a fiscalização dos contratos estabelecidos entre o governo e as empresas alimentícias e de transporte dos alunos; os pregões de contratação desses serviços, a qualidade e o monitoramento dos alimentos que são distribuídos; quais, e se há alguma metodologia desenvolvida pelo poder público para acompanhar a qualidade dos alimentos e do transporte fornecidos às crianças e adolescentes; e indicação dos profissionais de nutrição responsáveis pela definição dos cardápios adotados nos contratos vigentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado