Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Cafezinho no Senado

Arquivo Geral

20/01/2017 7h00

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) recebeu, ontem, no Senado, uma visita ilustre: o governador Rodrigo Rollemberg foi até o gabinete dele para, segundo Cristovam, falar sobre “os principais assuntos do DF”: o imbróglio das tarifas do transporte público, as eleições na Câmara Legislativa, a situação política do DF e a crise financeira que atingiu em cheio os estados da Federação.

Argumentos

O relator do recurso sobre os preços das passagens no DF, desembargador Getúlio Vargas de Moraes Oliveira, recebeu ontem o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), e o distrital Wasny de Roure (PT). Os dois deputados defenderam a redução dos preços das passagens. Wasny reconheceu que esse tipo de questão não tem hoje entendimento pacífico entre os desembargadores. Mas alegou que a população não pode ser surpreendida com um reajuste de 75%, na virada do ano, após apenas 14 meses de fixada a tarifa em vigor.

Quem sabe no MP?!

Getúlio sugeriu aos distritais que procurassem o Ministério Público. Eles já haviam feito isso. Saíram de mãos abanando, pois o procurador geral Leonardo Bessa está de férias.

Confiante

O deputado petista, no entanto, saiu do encontro confiante: “A população não pode simplesmente ser surpreendida com um aumento de 75%, na virada do ano. Estamos cientes da complexidade da matéria e sabemos da seriedade da Corte ao tratar do tema”, disse Wasny de Roure.

De novo

Foi republicado ontem, no Diário da Câmara Legislativa, o decreto legislativo que susta o aumento das tarifas do transporte público no DF. Segundo a publicação, o motivo do bis foi uma “incorreção”.

Aceno amistoso

Sem fazer segredo, o governador Rodrigo Rollemberg visitou ontem presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O político disputa a reeleição para o comando da Casa contra o deputado Rogério Rosso (PSD), presidente do partido do vice-governador, Renato Santana. Perguntado se apoia Maia, Rollemberg desconversou dizendo que vai estar do lado de quem o PSB escolher. Mas em certos casos, meia palavra basta ou então somente uma visita amistosa.

Luto por três dias

“A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki é um dos momentos mais tristes e trágicos da história recente do Brasil. Grande jurista, equilibrado e discreto, o ministro deixa um legado de absoluta integridade e serenidade, como a sociedade brasileira viu em suas decisões na Corte suprema do País. Em nome de todos os brasilienses, presto minha solidariedade à família neste momento de dor.”, declarou Rollemberg pelas redes sociais, ao saber da morte do relator da operação Lava Jato. O governador decretou luto por três dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado