Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Caça às Bruxas

Arquivo Geral

06/11/2018 7h00

Atualizada 05/11/2018 22h07

Na última quinta-feira (1º), o setor de comunicação da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) estava bastante animado com a celebração do Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, e promoveu uma festinha na repartição. Dentre as várias poses e fantasias divertidas ostentadas nas redes sociais, um dos adereços mais criativos foi de uma máscara com rosto do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fazendo as vezes de vampirão, tal qual seu antecessor, Michel Temer (MDB), já foi corriqueiramente retratado.

Pra rir

A pessoa em questão ainda segurava uma cabeça enquanto carregava um colega algemado. Houve aranhas, teias de aranha, bruxas, fantasmas, enfim, o pacote completo. Nada, porém, tirou o brilho da cara retratada de maneira maquiavélica do novo presidente. Definitivamente, ninguém pode acusar a assessoria da pasta de não ter bom humor.

De volta

Depois de uns dias fora, Ibaneis retornou à cidade e reuniu aliados para discutir o futuro do DF. No encontro da tarde de ontem, estava a nova presidente regional do PR, Flávia Arruda, deputada federal mais bem votada do DF. Quem também marcou presença foi Tadeu Filippelli (MDB), atual presidente regional de sua sigla e um dos articuladores da entrada do novo chefe do Executivo na legenda.

Pra trás

Dentre as discussões, o novo governador esboçou que deve recuar na divisão da Secretaria de Saúde em dois núcleos, como havia aventado na última semana. A contraindicação de Jofran Frejat a essa ideia certamente tem seu papel na tomada deste tipo de decisão.

Partidos contra escolas

A questão do Enem 2018 que abordou o pajubá, dialeto usado por gays e travestis, para contextualizar uma pergunta sobre linguística não foi bem recebida por muitos parlamentares conservadores e, no DF, não poderia ser diferente.

Quente e frio

Rodrigo Delmasso (PRB) foi o mais suave. “Será que um aluno que está se formando no ensino médio precisa saber o dialeto dos transexuais?”, questionou em suas redes sociais. A questão não exigia qualquer conhecimento prévio da linguagem, apenas noção do estudante para reconhecer porque o pajubá pode ser classificado como dialeto. O repúdio à questão, porém, prossegue. Júlio César (PRB) e Fadi Faraj (PRP) compartilharam publicações semelhantes em suas redes. Em ambas, fizeram o questionamento: “Quer dizer que agora nossos jovens terão que frequentar prostíbulos e saunas gays para realizarem esse tipo de questão?. E disseram que esse tipo de questão estava “com os dias contados.”

Maluco Beleza

O deputado distrital reeleito Robério Negreiros (PSD) declarou abertamente apoio a Ibaneis e a Jair Bolsonaro nas eleições deste ano e usou suas redes para, dentre outras coisas, fazer uma publicação curiosa. Ao comentar a notícia de que o chefe de Estado dos EUA, Donald Trump, cumprimentou Bolsonaro após a vitória nas urnas, o parlamentar disse que “o mundo na política precisa de mais doidos do bem”. Essa entra para a série Elogios Mais ou Menos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado