Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Articulação pelo whatsapp

Arquivo Geral

01/12/2016 7h00

Atualizada 30/11/2016 22h07

É por mensagens no WhatsApp enviadas por assessores da Casa Civil que o Palácio do Buriti tenta convencer os deputados distritais a saírem dos gabinetes para votar projetos de interesse do Executivo. Foi assim na terça-feira, quando o governo tentava emplacar o projeto que remaneja recursos do Iprev a tempo de pagar os salários de novembro dos servidores. Nas telas dos celulares dos deputados, pipocavam mensagens: “Desce, deputado!”, “Cadê, deputado?”, “O senhor ainda vai descer, deputado?”, “Desce!”.

Sem afagos

Parlamentares aliados reclamam do desrespeito com que são tratados pelo Executivo. E não é só por causa das mensagens. Desde a inacessibilidade do governador até a falta de traquejo dos emissários do Buriti para tratar com os deputados, que gostam de um afago aqui, outro ali.

Luta contra a Aids

Hoje, no Dia Mundial de Luta contra a Aids, a ONG Amigos da Vida promove solenidade para celebrar as conquistas em relação ao recuo da doença e estipular metas, no auditório da OAB, na Asa Norte. Já está garantida a presença da madrinha da ONG, Carminha Manfredini, mãe do cantor Renato Russo.

Geoportal

O Tribunal de Justiça vai capacitar magistrados e servidores para utilizar o Sistema de Informações Territoriais e Urbanas do DF (Siturb) e o Geoportal, que reúnem informações geográficas da capital federal. O curso vai permitir melhor acesso a dados e informações espaciais importantes, que podem ajudar na resolução de processos envolvendo matérias de direito de uso do território, do meio ambiente e regularização fundiária, conforme o Tribunal.

Cartas na mesa

Em um almoço com o presidente regional do PDT, Georges Michel, e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) falou abertamente: o candidato preferencial do Buriti para a presidência da Câmara Legislativa é o deputado distrital Agaciel Maia (PR). Mesmo assim, a legenda continuará a defender a candidatura do correligionário Joe Valle.

Segue jogo

A Juventude Socialista do PDT planeja buscar apoio para a chapa com as juventudes de outros partidos. “Esse apoio ao Agaciel não nos representa”, alega um membro do grupo. Mesmo sem as bençãos do governador, Vale ainda conta com o apoio do Bloco Sustentabilidade e Trabalho. A médio prazo, a eventual derrota de Valle poderá fazer com que o PDT abandone a gestão Rollemberg.

Mediterrâneos Invisíveis

O senador Cristovam Buarque (PPS) lançará o livro Mediterrâneos Invisíveis, na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, no Carpe Diem da 104 Sul. No livro, o parlamentar relata visitas aos refugiados entre Istambul e Kilis, na fronteira com a Síria. Buarque também escreve sobre desastres ambientais, como o de Mariana (MG), além de debater sobre fome, pobreza e desigualdade social pelo Brasil e no mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado