Menu
Brasília

Divulgar pode. Mas nem tanto

Arquivo Geral

13/10/2016 7h00

Atualizada 12/10/2016 20h44

Acabou a farra das publicações de feitos dos deputados distritais. O Ministério Público do DF determinou que os informativos parlamentares divulguem apenas ações relacionadas à atividade parlamentar. Com regras bem rígidas – que valem tanto para impressos pagos com recursos da verba indenizatória quanto próprios. Está proibido colocar fotos do deputado e a logomarca dos mandatos. O nome do distrital não pode ocupar mais que 10% do papel e as informações não podem ter caráter de promoção pessoal.

Só agora

Faz tempo que o MP fez as recomendações, que não eram cumpridas. Mas, nesta semana, a Mesa Diretora resolveu editar um ato que normatiza as decisões. E já chamou os gabinetes para reiterar sobre o cumprimento da decisão.

Quando Rollemberg era pequeno…

A equipe que cuida das redes sociais do governador Rodrigo Rollemberg aproveitou o Dia da Criança, ontem, para postar foto de quando ele era menino. E resolveu ressaltar os “feitos” da atual gestão em prol da causa infantil. Em vão. Os internautas não perdoam um post na página do gov no Facebook. Quase todos os comentários são de críticas à gestão dele. E, agora, à liberação de recursos para a viagem do secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, para Las Vegas.

Alfinetada

Destaque para um comentário de uma seguidora: “Governador, também quero ganhar um pacote turístico para Las Vegas e assistir àquela corrida de aviões bacana. Posso levar a minha esposa junto, como fez o secretário adjunto?”

Discrição

Foi discreto por algum tempo o relacionamento entre o secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, e a jornalista Marina Martins, servidora da pasta. Só agora, com a viagem a Las Vegas, é que informaram da exoneração dela com data retroativa à da viagem. Ela acompanha o namorado que passará o aniversário de 36 anos na cidade americana, mas, viajou com o dinheiro dela.
Banquete da traição

O petista Chico Vigilante classificou o jantar oferecido pelo presidente Michel Temer, um dia antes de aprovar a PEC 241, como “banquete da traição”.

De volta

Jaime Recena, secretário adjunto de Turismo, anunciou que vai devolver o dinheiro gasto pelo governo com as passagens e a hospedagem. A namorada, Marina Martins, vai ser exonerada do cargo.

Tchau, queridos!

O deputado Wasny de Roure (PT) deixou a liderança do partido na Câmara Legislativa. O motivo: a falta de acordo com os companheiros. Ricardo Vale e Chico Vigilante divergiram do líder na votação do projeto que aprovou a doação e a incorporação de imóveis para repor os recursos do Iprev.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado