Menu
Brasília

Desligamento do analógico ainda é assunto a ser discutido

Arquivo Geral

09/09/2016 7h27

Atualizada 08/09/2016 16h32

O processo de desligamento da TV analógico merece, por parte das autoridades, uma discussão mais ampla, quanto ao seu cronograma e os preparativos em curso para transição ao digital.

Vivesse o país a mesma situação de 2007 ou que imaginava viver na ocasião, 9, 10, 11 ou 12 anos seriam suficientes até com folga para a implantação definitiva do novo sistema. Acontece que, de lá para cá, as altas foram acentuadamente menores que as baixas, com a renda per capita sofrendo quedas sequentes, a ponto de chegarmos à marca de 12 milhões de desempregados de agora, o equivalente a população inteira de uma cidade como São Paulo.

Não bastasse, o conversor que em 2007 se decidiu oferecer às pessoas de baixa renda já está ultrapassado, sem condições de receber uma imagem de boa resolução em aparelhos antigos. Uma década, em se tratando de tecnologia, é muito tempo. Embora, a princípio, isso possa escandalizar alguém, hoje é mais vantagem, pensar no oferecimento de um televisor compatível que um conversor ultrapassado. Basta procurar conveniente acordo com uma fábrica interessada. Como se vê, a discussão ainda vai longe e o que se percebe é que ainda não estamos totalmente preparados para isso.

TV Tudo

Caixa de entrada

Pessoal que faz figuração em novelas da Globo e Record, no Rio, volta a reclamar das agências contratadas para prestar este serviço.

De maus tratos a atrasos de pagamentos têm de tudo um pouco.

Pulo do gato

É preciso deixar claro que não existem queixas diretas dos figurantes contra as emissoras.

Há o entendimento que na parte que diz respeito a ela, os direitos são cumpridos. As reclamações são contra os intermediários, agências e agenciadores.

Debate

A Rede TV! realizará na noite desta sexta-feira o seu debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, utilizando-se das mesmas ferramentas virtuais usadas em São Paulo na última semana. A novidade, em relação aos participantes, será a presença de Marcelo Freixo, que não esteve no encontro da Band.

A mediação será de Amanda Klein e Mariana Godoy.

Arthur Igrecias/Rede TV!

Arthur Igrecias/Rede TV!

“Baile” no Canal Brasil

O cantor e compositor Zeca Baleiro vai levar o seu “Baile do Baleiro” – que há 12 anos roda o país com muita música e irreverência – para a tela do Canal Brasil, a partir do dia 12 de outubro, com direção de Wilan Pinsdorf.

Zizi Possi, Guilherme Arantes e Odair José são alguns dos convidados na fita.

Em estudos

A Globo planeja fazer, a partir de 2017, a transmissão ao vivo para o Brasil da festa do “BR Day”, que atraiu mais de um milhão de pessoas no último domingo.

Este ano o evento já conquistou um espaço importante nos canais internacionais da Globo. Mas, para viabilizar este desejo, será necessário promover ajustes na grade e turbinar o cardápio de atrações.

Produção andando

A Globo abriu os trabalhos de “Filhos da Pátria”, série escrita por Bruno Mazzeo.

Se tudo correr como se espera, as gravações terão início entre outubro e novembro, com Alexandre Nero como protagonista e direção de Maurício Farias.

Esclarecimento – 1

O SBT vem a público e informa que a ordem estabelecida para as suas novelas está e será mantida.

Depois de “Cúmplices de um Resgate” haverá a estreia de “Carinha de Anjo” e, na sequência”, “As Aventuras de Pollyanna e João Feijão”, de Iris Abravanel. Não houve nenhuma mudança.

Esclarecimento – 2

Existe também, por parte do SBT, o interesse de deixar bem claro que “As Aventuras de Pollyanna e João Feijão” será uma novela original de Iris Abravanel. A segunda de autoria dela, porque a primeira foi “Revelação”.

Iris irá utilizar apenas as características de “Pollyanna”, do livro de Eleanor H. Porter.

Treinamento

Juliana Sana, do “Esporte Espetacular”, passou uma semana na companhia da paratleta Jane Karla, para conhecer melhor a prática do tiro com arco, matéria do quadro “Mulheres Espetaculares” deste domingo.

Jane já foi bicampeã continental de tênis de mesa e acabou trocando de modalidade.

Globo

Globo

Data fixada

A Globo fixou para 6 de outubro, uma quinta-feira, a data de estreia da quinta temporada do “The Voice Brasil”.

O formato deste 2016 trará algumas novidades, mas sem mexer nas suas peças principais: Tiago Leifert na apresentação e os jurados Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló.

Bate – Rebate

· Mesmo com todo estrago que sempre causa na audiência, a exibição dos desenhos da Disney está e será mantida pelo SBT nas manhãs de domingo…

· … Este é um assunto que Silvio Santos nem permite que se fale sobre ele…

· … A Disney, proporções guardadas, hoje está para o SBT, com a igreja para Band, Record e Rede TV!.

· José Luiz Villamarim trabalha forte para fechar o quanto antes possível o elenco de “Jogo da Memória”, da Lícia Manzo, próxima das 11 da noite…

· … Mesmo com vários nomes confirmados, Sophie Charlotte e Andréa Beltrão entre eles, existem ainda vários papéis para serem preenchidos…

· … O próprio Villamarim tem acompanhado de perto toda essa fase de testes.

· Sérgio Marone andou conversando com o Discovery sobre o projeto que ele pretendia colocar na Record..

· … A emissora, embora confirme a conversa, informa que ainda “não há planos concretos”.

· Emílio Orciollo Netto está se dividindo entre as gravações de “Sol Nascente” e a temporada do monólogo “Também queria te dizer”, de Martha Medeiros…

· … Neste sábado ele se apresenta em Piracicaba.

C’est Fini

Se jogo de cena ou não, só o tempo dirá… De qualquer forma, o SBT informa que ainda não está confirmada a presença de Silvio Santos na “Parada SBT”, que acontece no dia 12 de outubro na Avenida Paulista.

Vai ter a carreta do “PSS” e todo o seu elenco, porém, o dono segue como dúvida.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado