Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Cúpula da Polícia Civil ameaça entregar cargos

Arquivo Geral

10/04/2018 7h00

Atualizada 09/04/2018 22h01

A situação vem à tona após a categoria não conseguir um acordo com o governador Rodrigo Rollemberg quanto à recomposição salarial – eles querem a paridade com a Polícia Federal – e a conversão das licenças prêmios em pecúnia. Diretores de departamentos, corregedor e delegados pensam em abandonar as cadeiras. Um processo sobre esse pleito da categoria estaria tramitando no Tribunal de Contas do Distrito Federal, a pedido da direção da Polícia Civil do DF, que também se beneficiaria caso a Corte libere o pedido.

Conselheiro faz ponte de diálogo entre as partes

O diálogo entre a polícia e o governo foi intermediado pelos conselheiros do TCDF Márcio Michel e Renato Rainha (foto). Os dois foram até o Palácio do Buriti após receber comitiva da polícia. O conselheiro Renato Rainha pretende ajudar nessa ponte de conversa, mas não interferirá no mérito. “O pessoal nos informou que poderia haver essa entrega de cargos e uma paralisação. Isso nos preocupa, preocupa a população, porque não podemos perder esse suporte, principalmente, dessas pautas positivas de combate a corrupção”.

A ameaça deve se concretizar

Rollemberg já foi claro: é impossível conceder o reajuste porque não há recursos permanentes para manter o pacote de bondade, esclareceu o governo à coluna.

Novo texto para  os decibéis

Prevista para hoje, a Lei do Silêncio foi adiada novamente para a próxima terça-feira, dia 17. Os deputados distritais estão tão receosos com o desgaste político que a matéria pode causar para os votantes, independentemente de ser a favor ou contra, que decidiram, durante a reunião do colégio de líderes de ontem, que a Casa apresentará um novo projeto, um segundo substitutivo.

Acordo é recuar no volume

O texto foi elaborado durante o fim de semana por especialistas e técnicos da área e não mexe na tolerância dos níveis sonoros emitidos por estabelecimentos comerciais e culturais, os polêmicos decibéis. O projeto que pretende tirar o do deputado distrital Ricardo Vale (PT) do páreo mantêm as regras da legislação vigente desde 2008 e modifica apenas as questões relacionadas com o zoneamento, a caracterização de ruídos de fundo…

Última tentativa  de consenso

Apesar do novo projeto ter a simpatia do setor produtivo, das representações comunitárias e da maioria dos deputados, com consenso para votação na próxima semana, o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), deve tentar empurrar a matéria para amanhã, pressionado, principalmente, pelo autor do primeiro substitutivo, o distrital Ricardo Vale. O relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente, Cristiano Araújo (PSD, foto), só retirará o parecer contrário se a Casa colocar em votação o novo texto. “Esse foi realmente negociado e consensuado entre CLDF, comunidade e setor produtivo. Se manter o anterior, meu voto é contra.”

Assessor do líder de governo critica Rollemberg

Dois meses depois se preso por associação criminosa, o ex-deputado distrital João de Deus tem usado o programa de rádio que conduz para fazer uma contagem regressiva para o fim do mandato de Rodrigo Rollemberg. João de Deus conta com a ajuda de convidados para criticar o governo, entre eles um assessor pessoal do líder de governo na Câmara Legislativa, o deputado distrital Agaciel Maia (PR – foto). De acordo com o assessor, só os “puxa-saco” acreditariam nas chances de Rollemberg.

Em tempos digitais, gasto é com xerox

A Câmara Legislativa parece não ter entrado na era digital. Separou mais de R$ 1 milhão para contratar serviços de impressão de cópias reprográficas.

Legenda para mandato só depois do dia 6

Mesmo após debandada de nomes históricos do PSDB, um grupo de mantém firme no partido, o de oposição ao presidente regional da sigla, Izalci Lucas. A promessa é manter o confronto acirrado e oferecer um nome para disputar as eleições internas com Izalci.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado