Menu
Ponto do Servidor

Concurso da Câmara: agora vai?

Arquivo Geral

04/12/2017 7h07

A Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa analisa as recomendações do Tribunal de Contas do DF em relação ao concurso para contratação de servidores para a Casa. Será avaliado, prioritariamente, o anexo IV do projeto básico, que contém os critérios objetivos fundamentados na experiência, na capacidade técnica e na infraestrutura logística a serem observados na apresentação das propostas apresentadas e na escolha da instituição que realizará o certame. A Mesa Diretora fixou os procedimentos a serem adotados com urgência e já abriu prazo para apresentação de novas propostas a todas as instituições que já participaram do processo (FCC, Iades, FGV, Quadrix, Idecan, Cespe/Cebraspe, Idib), bem como à Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio).

Greve suspensa

As centrais sindicais suspenderam a greve geral marcada para amanhã, mas garantem que se manterão em alerta contra a reforma da Previdência.

Servidores doentes

O episódio do sargento do Corpo de Bombeiros que, em suposto surto, dirigiu uma ambulância da corporação em alta velocidade, de Ceilândia até a Esplanada dos Ministérios, abre uma discussão: o adoecimento dos servidores. Relatos dos mais próximos dão conta de que ele era uma pessoa tranquila, casado, pai de dois filhos e “boa gente”.

Agora é oficial

Já foi publicada no Diário da Câmara Legislativa a Resolução nº 297/2017, que altera cargos em comissão da estrutura administrativa da Casa, sem aumento de despesa com pessoal. O documento abre espaço, por exemplo, para que servidores técnicos da Casa assumam uma vaga de enfermeiro no Setor de Assistência à Saúde, desde que tenha diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em enfermagem, reconhecido pelo MEC, e detentor de registro profissional no Conselho Regional de enfermagem (Coren).

Acordo de R$ 4 milhões

Durante a Semana Nacional de Conciliação, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) firmou um acordo de R$ 4.221.599,92 a ser pago em sete parcelas a 10 trabalhadores. O primeiro crédito equivale a 30% do total e deve ser depositado até a próxima segunda-feira. Na ação, que tramita na Justiça do Trabalho do DF desde 2013, os empregados reivindicavam o reenquadramento funcional ou pagamento de indenização por desvio de função equivalente à diferença remuneratória entre os cargos de auxiliar de fiscalização e técnico de fiscalização, bem como a condenação da Companhia ao pagamento de danos morais em virtude do alegado “rebaixamento funcional”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado