Menu
Gilberto Amaral

Comércio França-Brasil

Arquivo Geral

24/04/2017 7h33

Atualizada 23/04/2017 19h34

“A maior fronteira da França não é com a Alemanha, é com o Brasil”, declarou Jean-Luc Mélenchon. O então candidato à presidência francesa, de esquerda radical, diz que a França deveria aumentar o comércio com Brasil, sobretudo após a inauguração, no final de março, da ponte sobre o rio Oiapoque.

Fama aos 90
Aos 95 anos, Ernestine Stollberg vira uma star do Instagram. A austríaca é garota (ou melhor sênior) propaganda de um concept store de Viena.

Salto para trás
O documentário transmitido na TV cult franco-alemã, Arte, intitulado “Brasil: o grande salto para trás”, utiliza o humor para explicar a complexidade da política brasileira. As cineastas francesas, Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux, contaram com a participação de um jovem humorista de esquerda para entrevistar a ex-presidente Dilma.

Cidade faraônica
Uma gigantesca cidade de 300km² dedicada ao entretenimento será construída na Arábia Saudita. O projeto faraônico, com parques e safari, deve ser lançado em 2018 e faz parte de uma política de diversificação da economia local, muito dependente do petróleo.

Palestra no Senado
A presidente da Rede Hospitalar Sarah, Dra. Lúcia Willadino Braga, vai palestrar no próximo dia 28, das 15h às 17h, no Senado, sobre Estimulação do Neurodesenvolvimento na primeira infância da criança com Microcefalia. O evento, que é gratuito e aberto ao público, faz parte do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância, promovido pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado.

Boa escolha
O deputado Átila Lins voltou a comandar a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara Federal, por decisão do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia. Sua indicação foi referendada pela Bancada do PSD e seu retorno a tão importante função deve-se ao seu vasto conhecimento e relacionamento com parlamentares de todas as partes do mundo. Atualmente, com mandato de quatro anos, ele integra o Comitê Executivo da União Interparlamentar, representando os países latino-americanos e do Caribe.

Seguro funerário
Ontem me ligaram da SulAmérica Seguros e eu, com uma paciência de Jô, fui respondendo todas as perguntas me que fizeram. Já sabendo que quando perguntassem a minha idade a prosa mudaria de tom, eis que à hora chegou. Macaco velho que sou já fui logo sugerindo que a empresa fizesse para os idosos um seguro funerário, já que não nos enquadrávamos mais no de vida. Vivos, não estamos conseguindo pagar o seguro de saúde, então vamos partir logo para garantir que o enterro saia dentro dos conformes. Só rindo pra não chorar…

Viva os taurinos!
Uma turma de primeira faz aniversário nesta segunda-feira. A jornalista Marlene Galeazzi, senador José Sarney, o médico Marcelo Weyne, Silvana Friedrich, Taís Amaral Fressati e os ministros, Wagner Pimenta e José Néri da Silveira. O meu abraço!

Editorial Experience
Amanhã, às 17h, na QL 4 do Lago Sul, Anna Barra e Diana Gomes recebem para o Pic Nic de lançamento das tendências gastronômicas para o Wedding Boutique Brasil.

Beauty
Chiquinho Alves e Polly Halfeld inauguram hoje um novo espaço de beleza na Corte. Coquetel a partir das 19h30, na 104 Sul.

Na doce espera
Aos 35 anos, a atual número dois do mundo, a tenista Serena Williams já não esconde a sua barriguinha de cinco meses de gravidez. ela está curtindo a chegada do primeiro herdeiro ao lado do noivo Alexis Ohanian, co-fundador do reddit.

NOITE DE INAUGURAÇÃO

O HOME – Hospital Ortopédico e Medicina Especializada recebeu médicos, parceiros e fornecedores, para inauguração do novo Pronto Atendimento com modernas instalações. O espaço melhorou e ampliou o acolhimento aos pacientes que buscam atendimento de emergência 24h e se destaca pela arquitetura moderna e equipamentos de última geração, ocupando uma área de 1.200 m², uma das mais amplas e confortáveis do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado