Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Menu orgânico em Mônaco

Marcelo Chaves

20/01/2017 16h10

Para quem está curtindo férias no exterior, o restaurante Elsa do Monte-Carlo Beach, em Monte Carlo, é uma ótima parada turística de luxo. Principalmente se você presa por um alimento de qualidade e 100% orgânico. O Elsa, que recebe este nome em homenagem a escritora Elsa Maxwell, é o único no Sul da França a receber a certificação Bio (orgânico) pelo Ecocert.

O menu possui ingredientes livres de OGM (Organismos Geneticamente Modificados). A cozinha busca atributos gustativos, nutricionais e estéticos e é preparado de forma a preservar todas essas qualidades. O restaurante mostra a natureza como evidência e segue com a preocupação da preservação do meio ambiente e da comunidade.

O chef Paolo Sari comanda o Elsa desde 2012, e depois de dezoito meses, o restaurante ganhou a primeira estrela Michelin. Paolo cozinha desde os nove anos e já trabalhou no La Tante Claire, em Londres, e fez uma turnê pela Coreia, China e Japão. E, ainda, na cozinha Kaseiki, onde passou três meses em um mosteiro para estudar vegetais. Sua regra é que tudo seja orgânico.

Bio Sama

Bio Sama

Seu lema é “uma mente saudável em um corpo saudável”. Um de seus pratos principais é o Bio Sama, de cenoura, abobrinha, cebolinha e ervas do jardim molhado. Outro sucesso do chef, que mistura tradição e modernidade, são as alcachofras cruas e cozidas, ratatouille, mini erva-doce, ervilhas em uma deliciosa sopa com flores de abóbora.

Gnocchi de pommes de terre nouvelles de montagne

Gnocchi de pommes de terre nouvelles de montagne

Carpaccio dartichauts cuits et crus

Carpaccio d’artichauts

Pave de queues de crevettes rouge de San Remo

Fotos de arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado