Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Clima de despedida

Marcelo Chaves

13/06/2017 19h33

Desembargadora Neuza Maria da Silva entre os anfitriões Eustáquio e Vera Carla Silveira.

Muito querida no meio jurídico de Brasília, a desembargadora federal Neuza Maria da Silva, que está se aposentando do Tribunal Regional Federal da 1º Região, ganhou um jantar de despedida do casal amigo Eustáquio e Vera Carla Silveira.

Na noite, promovida no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul, com decoração em estilo tropical de Maria Tereza Cavalcanti, Neuza recebeu o carinho da família, dos amigos e de advogados, ministros, juízes e desembargadores da capital.

Prejuízo

O Distrito Federal perdeu R$ 2,83 bilhões com a violência no trânsito em 2016. Estudo da Escola Nacional de Seguros aponta que perdas da capacidade produtiva equivalem a 1,09% do PIB.

Me engana…

Parece até coisa de novela, mas tem gente em Brasília que usa aparelhos de celular para inserir no WhatsApp fotos de pessoas famosas e se mandar mensagens como se tivesse recebido delas.

…que eu gosto

Como mentira tem perna curta, virou chacota. Uma das “amigas íntimas” a quem atribuía parte das mensagens nunca nem ouviu falar da pessoinha. Não seria crime de falsidade ideológica?

Dicionário

Um novo termo vem tomando conta do vocabulário dos descolados. Trata-se da expressão “flopado”, usada para definir um evento ou local que não foi prestigiado ou animado e uma pessoa que não é badalada.

Boarding…

De acordo com o levantamento da World Study, organização de educação intercultural, que embarcou 3,5 mil adolescentes, jovens e adultos nos seis últimos meses do ano passado…

…pass

…para estudar no exterior, 38,1% dos viajantes escolheram o Canadá para aprender idiomas. A Austrália ficou em segundo lugar, respondendo por 14,3% das viagens e os Estados Unidos, 11%.

Visitantes

Arquitetos de empresa responsável pela Pirâmide do Louvre estão dando um rasante em Brasília. George Miller e José Bruguera, da Pei Cobb Freed & Partners, proferem palestra, hoje à noite, no Iesb.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado