Menu
Coluna D

Próxima parada, Web Summit

Arquivo Geral

30/07/2017 13h56

Olá, leitores. Os dias têm sido corridos, mas estou tentando me organizar para escrever com certa regularidade. O que não é uma tarefa propriamente fácil, já que busco referências em livros e isso demanda tempo. Então, enquanto preparo meus próximos textos, resultado de duas obras lidas nos últimos sete dias (santo recesso!), resolvi falar sobre um evento que participarei em novembro.

websummit-2000x900-c-center-2000x1000-c-center

Desde 2012, quando decidi começar a estudar o universo das redes sociais, venho investindo em capacitação. Já estive nos principais eventos de marketing digital do país, já realizei o meu próprio (que deve ter a sua segunda edição no ano que vem) e que surgiu de uma inquietação depois de ter sido exposta a tanto conteúdo (sim, ter uma pedra no sapato, às vezes, pode ser muito bom). Tudo isso porque é fundamental que o conhecimento seja uma eterna busca para qualquer profissional que pretende se destacar no mercado de trabalho ou no campo acadêmico.

Este ano, entretanto, resolvi ir além do que já fui. Investi no Master Class de Comunicação e Marketing Político Digital da ESPM, sob a batuta de Marcelo Vitorino (aliás, recomendo) e, em três meses, estarei na cobertura do Web Summit, em Lisboa. Desta vez, não como mera espectadora, mas ao lado de grandes nomes como o recém-confirmado Al Gore, antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit.

0001_-_centre_stage_back_-_scale

Numa nota divulgada há três dias, a organização da conferência de inovação e tecnologia anunciou 50 novos oradores, que se juntam assim à primeira lista que incluía, entre tantas atrações de peso, uma das estrelas da série televisiva Game of Thrones, o ator irlandês Liam Cunningham (Davos Seaworth na ficção).

22741161982_d7e62361f9_b

Estarei na cobertura de imprensa com livre acesso aos participantes de 170 países, incluindo Austrália, Azerbeijão, Quiribati e Quênia, mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas. E voltarei para o Brasil com muito conteúdo para o meu leitor. Além, claro, de fazer a cobertura de lá.

O Web Summit é uma conferência de tecnologia criada em 2010 em Dublin pela empresa Web Summit, que promove encontros, no qual surgem pessoas de todo o mundo que podem ser oradores, participantes, investidores ou concorrer como startup. De acordo com algumas entidades como a CNBC, The Guardian, Wired, The New York Times, entre outros veículos de peso, o Web Summit é, não só o maior evento desse tipo na Europa, como uma das maiores demonstrações tecnológicas, de empreendedorismo e inovação do mundo.

People take pictures during the Nasdaq Bell opening ceremony at Web Summit in Lisbon, Portugal November 9, 2016. REUTERS/Rafael Marchante

People take pictures during the Nasdaq Bell opening ceremony at Web Summit in Lisbon, Portugal November 9, 2016. REUTERS/Rafael Marchante

Por enquanto, a organização ainda não divulgou o tema das palestras, apenas os participantes. Tão logo o anúncio seja feito, farei uma seleção de conteúdo especial para a coluna e, claro, abrirei para a participação dos meus leitores, que vão me ajudar a escolher os melhores temas para a cobertura, a partir de seus interesses.

Quem quiser saber mais sobre as atrações confirmadas, acesse: https://websummit.com/speakers

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado