Menu
Gilberto Amaral

Colar do Mérito Judiciário

Arquivo Geral

27/04/2018 7h00

Atualizada 26/04/2018 20h55

O ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça recebeu o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo que, por contar com 360 magistrados, é o maior tribunal do mundo. O galardão foi-lhe entregue, em sessão solene da Corte paulista.

Matrimônio
Em cerimônia religiosa, neste sábado, às 14h30, na Catedral Metropolitana de Brasília, Isadora Campos e Jorge Paulo Palhares trocam alianças em nome do amor. Depois do sim os noivos recebem os cumprimentos em elegante recepção, na QL 26 do Lago Sul, ao lado dos pais, José Carlos Aires Campos, Ivonice e o padrasto José Ribamar Miranda Dias, e Christiana e Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares. O casamento vai reunir personalidades da sociedade carioca e da Corte.

Guerra do Frango
Em clima de guerra comercial entre União Europeia (UE) e Mercosul, 20 frigoríficos brasileiros estão proibidos de exportar carne bovina e carne de frango para os países do bloco europeu. A Comissão Europeia alegou problemas sanitários com os produtos, o principal deles seria a bactéria salmonela no frango brasileiro. A decisão foi votada em unanimidade e a reabilitação dessas empresas pode levar anos. Em 2016, o Brasil era responsável por cerca de 50% do frango importado pela UE. No ano passado, essas exportações caíram quase pela metade, representando apenas US$ 201 milhões.

French burger
Pela primeira vez, a venda de hambúrgueres superou a do tradicional “jambon-beurre” francês (sanduíche de manteiga e presunto). Em 2017, os hambúrgueres faziam parte do menu de 85% dos restaurantes (apenas 30% eram fast-food). Isso significa que 70% dos hambúrgueres foram consumidos em restaurantes com serviço à la carte. Cerca de 1,5 bilhão de unidades foram vendidas na França, segundo um estudo da consultoria Gira Conseil. Os defensores da cozinha francesa estão preocupados, pois o país sempre se orgulhou de sua cultura gastronômica e resistiu à influencia americana (pelo menos à mesa). Para tentar agradar a gregos e troianos, tem o McBaguette, com queijo Emmental e mostarda de Dijon. Já o chicken burger será certamente sem frango brasileiro.

Fazenda urbana
Cultivate, a maior fazenda urbana da Europa se instala em Paris. Um projeto que mostra a importância de novos modos de cultivo e de tendências sociais baseados em cidades que alimentam. A agricultura urbana vem a ser uma solução para produções responsáveis, reduzindo a poluição. O que há de mais local do quê um produto cultivado ao lado da sua casa? Cultivate fica no distrito 18, num telhado excepcional de 7.000m2. A fazenda deverá produzir 50 toneladas de saladas, ervas, frutas e legumes frescos e saudáve is! Tudo isso projetado como um ecossistema aberto ao público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado