Menu
Esplanada
Esplanada

Cerco ao Crime

Arquivo Geral

16/04/2018 12h30

Atualizada 15/04/2018 20h42

Especialistas dos Estados Unidos, Chile, Argentina e Brasil desembarcam hoje em Foz do Iguaçu para o maior evento na cidade que começa amanhã, sobre o crime de contrabando e pirataria. Com foco no debate de soluções, o Seminário Illegal Market – The Threat of Transnational Organized Crime in The Southern Cone (Mercado Ilegal – A Ameaça do Crime Organizado Transnacional no Cone Sul) vai reunir 40 jornais de 5 países. Além de nomes da Receita Federal, PRF, PF e outras entidades, as estrelas do evento são os palestrantes Douglas Farah e Vanessa Newmann, de Washington DC, dois dos maiores especialistas do mundo em crimes de descaminho, contrabando eterrorismo.

Ética na Pauta
O evento é promovido pelo ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, presidido por Edson Vismona, em parceria com ENECOB – Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros, e tem a Coluna como media partner.

Vice de Barbosa
A desorientação do PT é tamanha após a prisão do ex-presidente Lula que ala discreta do partido passou a defender, internamente, a vice-candidatura na chapa do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto), recém-filiado ao PSB.

Mensalão
Caciques petistas, contudo, refutam qualquer hipótese de aliança com o ex-ministro que condenou, entre outros, José Dirceu no episódio
do mensalão.

Transgênicos
Parlamentares ruralistas vão tentar aprovar na Comissão de Meio Ambiente do Senado (PLC 34/2015) o fim da obrigatoriedade dos rótulos com informações sobre a presença de transgênicos em produtos alimentícios. A votação da proposta está marcada para amanhã.

Rejeitado
O projeto, do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais há um mês. Os senadores acataram o parecer de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), elaborado com o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Cadastro Positivo
Deputado Sergio Zveiter (DEM-RJ, na foto) afirma que a aprovação da Lei do Cadastro Positivo vai permitir uma queda nas taxas de juros e aumento no crédito, com reflexo na geração de emprego e de renda. “É um mecanismo importante para reativar a economia”, afirma Zveiter.

Dirigentes Lojistas
Zveiter e Marcelo Mérida, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para defender a aprovação da proposta cujo relator é do deputado Walter Ihoshi (PSD-SP).

Golaço
O jornalista e professor PC Guimarães, autor de ”Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem”, prepara a biografia do jornalista Armando Nogueira, ex-diretor de Jornalismo da TV Globo e colunista do Jornal do Brasil, morto em 2010, aos 83.

Xapuri
PC esteve em Xapuri (AC), onde Armando nasceu e está em Rio Branco onde ele viveu até os 17 anos quando foi pro Rio de Janeiro. O livro será publicado pela GRYPHUS e conta com o apoio do jornalista Manduka Nogueira, filho único de Armando.

Mais Um
A chamada Frente pela Democracia lança amanhã, na Câmara, mais um manifesto contra a prisão do ex-presidente Lula. Assinam o documento os presidentes do PCdoB, PT, PSB, PDT e PSOL.

Fundo de Segurança
Deputado Miguel Haddad (PSDB-SP) quer autorizar a doação de recursos por pessoas físicas e jurídicas para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e deduzir o valor do Imposto de Renda (IR). De acordo com o projeto do tucano (PL 8663/17), a dedução será de 1% para as empresas tributadas com base no lucro real, e de 6% para as pessoas físicas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado