Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Centro Universitário

Arquivo Geral

05/03/2018 7h00

Atualizada 04/03/2018 22h43

Em franca pré-candidatura para o Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR/foto) já projeta uma solução para a novela do Centro Administrativo. O ex-secretário de Saúde do DF planeja transformar a estrutura em uma universidade pública. Além de oferecer formação para juventude, o espaço poderá alavancar a valorização e o desenvolvimento da vizinhança, situada entre Taguatinga e Ceilândia.

Diagnóstico com novo hospital

No caso da Saúde Pública, por enquanto, o republicano pretende fazer uma raio-x completo do sistema antes de qualquer passo. A exceção a regra é o caso de Ceilândia. Segundo Frejat, já passou da hora da cidade ter um novo hospital regional.

Isolado

O PPS isolou o senador Cristovam Buarque (PPS). Ponto final.

Kátia Abreu perto do PDT

A senadora Kátia Abreu, atualmente sem partido, está a uma canetada de se filiar no PDT. Ambas as partes estão de acordo com a união.

PSOL cabeça de chapa

O PSOL fez e refez as contas e chegou a uma conclusão: para conseguir atingir os objetivos proporcionais precisa ter a cabeça de chapa para o GDF. Portanto, sigla deve catapultar a professora Fátima de Souza para a corrida majoritária.

Sinais, gestos e consequências

Quando o presidente regional do MDB, Tadeu Filippelli lançou a pré-candidatura para deputado federal uma presença chamou a atenção. O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) participou da cerimônia ao lado do cacique. Agora, esta participação é um sinal de respeito. Em um futuro próximo, poderá ser o primeiro sinal de um movimento maior.

Proporcionalmente majoritário

E está redondamente enganado quem pensa que a pré-candidatura de Filippelli o retira do jogo pelo GDF. Muito pelo contrário. O dirigente mantém uma rede de contatos e informações viva e ativa. Além de ter o MDB na mão, com tempo de TV invejável. Isso tudo sem falar, da aliança com o PP. O MDB talvez não bata o martelo para ter o candidato à governador. Mas vai querer arrematar a vaga de vice-governador ou uma das cadeiras do Senado Federal.

Sábio conselho

Rodrigo Rollemberg (PSB) ouviu um sábio conselho de um dos secretários: “Governador, antes de qualquer decisão, pense sempre na política. Sempre.”. Afinal, não adianta uma solução estritamente técnica gerar vários problemas políticos. Soluções precisam ser definitivas.

Os 48 marineiros

A Rede formará uma nominata com 48 nomes para a Câmara Legislativa. A sigla estrelada por Marina Silva não fará coligações neste patamar proporcional.

Diário cantador

O governo tem encontrado muita dificuldade para a votação de projetos na Câmara Legislativa. O percalço passa muito longe dos esforços da oposição. A pressão nasce da base, por motivos diversos. Certos governistas querem mais espaço dentro do GDF. Querem fazer o Diário Oficial do DF cantar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado