Menu
Celebrar

Kaká Silva estará no Gastronomix, em Curitiba

Luciana Barbo

01/04/2019 7h27

Atualizada 18/04/2019 14h20

Depois de alguns anos fora de Brasília, o chef Kaká Silva está de volta às panelas candangas. Mas já de malas prontas para representar a capital federal no Festival Gastronomix, comandado pelo chef Celso Freire, no Museu Niemeyer, em Curitiba. O evento gastronômico, que encerra a programação do tradicional Festival de Curitiba, será realizado nos dias 6 e 7 de abril.

Especialista em gastronomia molecular, Kaká dedicou os últimos anos ministrar cursos em São Paulo e Rio de Janeiro sobre essas técnicas modernistas. No Paraná, ele irá servir duas versões do mesmo prato. Chamado de Universo Molecular, o primeiro é composto por filé mignon com aioli, fita molecular de cerveja preta, tubo de batata e terra de azeitonas pretas.

Na segunda opção, a carne da primeira é substituída por tofu grelhado e a terra é de azeitonas verdes para uma combinação mais harmoniosa. A apresentação deste ainda tem uma surpresa desenhada com tinta de beterraba.

Sobre Kaká Silva

O chef se formou em 1995 na Le Cordon Bleu de Londres e teve um dos restaurantes icônicos de Brasília nos anos 1990, o Capim Santo. Formado também em Antropologia, desde 2007 vem se dedicando ao estudo de gastronomia molecular e ao aprimoramento e desenvolvimento de novas técnicas e receitas. Mantém na internet o site Gastronomy Lab, destinado à divulgação de artigos, notícias, receitas e à comercialização de produtos e aditivos para a confecção de receitas moleculares.

Quando voltar de Curitiba, o chef promete novidades, como cursos e jantares temáticos.

Sobre o Gastronomix

O Gastronomix é chamado de quermesse gastroômica e para essa edição também terá a participação da chef Arlette Eulert. Ela chefia a cozinha do Matria Restaurante (Lima) e foi escolhida por 594 conhecedores e críticos gastronômicos como a “Melhor Chef Mulher do Peru”, no Prêmio Summum.

Do Rio de Janeiro irão os chefs Marcos Sodré e Elia Schramm. O primeiro ganhou o prêmio Veja Comer & Beber de “Melhor Asiático” por cinco anos seguidos, assim como do prêmio Rio Show como ‘Melhor Oriental da Cidade” com o seu restaurante Sawasdee, do Leblon. Para o festival, ele vai preparar o Nasi Goreng de Porco (arroz frito com cogumelos, ovos, acelga e molho especial apimentado). Já Schramm, que mantém várias operações gastronômicas no grupo 14zero3, incluindo o L´Atelier Mimolette, a Pici Tratoria e o grego Oia.   Em Curitiba, o chef fará um saboroso arroz de coq au vin, chamado por ele de Galinhada Francesa.

Os pratos no Gastronomix serão apresentados em louças da Oxford e talheres de inox, com preços entre R$10 e R$25. Os participantes poderão conferir também aulas com os chefs convidados durante o evento, com a participação de intérprete de libras.
Entre as atividades culturais estão apresentações musicais, teatro para crianças e intervenções artísticas.

Saiba mais em www.gastronomix.com.br e pelas redes sociais oficiais @gastronomixoficial, no Facebook, e @gastronomix_oficial, no Instagram. A venda dos ingressos antecipados do Gastronomix será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento.

Classificação: Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado