Menu
Celebrar

Jantar harmonizado junta chef Simon Lau e enólogo Lourenço Pedrotti

Luciana Barbo

16/11/2018 15h29

Quer entender como combinar comida e espumante com o chef Simon Lau e o enólogo Lourenço Pedrotti? Eles estarão na Belini Pães & Gastronomia (113 Sul), na próxima quarta-feira (21 de novembro), assinando um menu harmonizados em parceria com a Miolo. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 110 por pessoa. Essa é a oportunidade de aprender sobre harmonização, aplicá-la em sua ceia de Natal e dar uma experiência mais completa a seus convidados.

Para as entradas, o chef irá servir o canapé de gravlax (salmão curado) com molho de mostarda adocicado e decorado com dill, sobre pão de massa ácida com kümmel. A receita será harmonizada com o espumante Almadén Miolo Brut.

Outro prato é o canapé de salmão marinado com creme de raiz forte e fatias de pepino, salsinha e hortelã. A iguaria é servida no pão de massa ácida com kümmel. Esse prato será escoltado pelo Almadén Miolo Brut Rosé. Haverá ainda o salmão defumado servido com terrine de ovos, aspargos, cebolinha e pão preto do Aquavit, que será combinado com o espumante Seival Brut Rosé.

Principais

Para o prato principal, Simon criou o coxa e sobrecoxa de pato, com geleia de laranja da terra, mousseline de batata e redução. Ele chegará à mesa com o Miolo Seival Brut. Outro prato é a paleta de cordeiro no vinho tinto, com cogumelos grelhados e musseline de batata. Para harmonizar, espumante Miolo Millesime. Esse mesmo vinho também será combinado com o “Flaeskesteg”, copa lombo assado com louro, cravo, sálvia e alecrim, servido com seu torresmo crocante, repolho roxo e musseline de batata.

A sobremesa é a versão dinamarquesa de arroz doce. O grão do tipo arbóreo é cozido no leite com baunilha e amêndoas e, sem seguida, ganha um molho de cerejas frescas. Para combinar, será servido o Almadén Miolo Demi Sec.

 

Confira: 

Belini Pães & Gastronomia
Data: 21 de novembro
Horário: a partir das 19h
Local: CLS 113 BL D Loja 35/36 – Asa Sul
Valor: R$ 110,00
Inscrições e informações: 3345-0777

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado