Menu
Celebrar

Beaujolais já chegou, mas corre porque tem pouco

Luciana Barbo

16/11/2018 11h04

A terceira quinta-feira do mês de novembro marca a chegada anual do vinho Beaujolais às lojas de todo o mundo. Aqui em Brasília, a Mistral (QI 9 do Lago Sul) terá o rótulo a partir de hoje (16/11), por conta do feriado que atrapalhou a logística.

E é bom correr, porque o número de garrafas que chegou à cidade esse ano foi menor. Tanto que a importadora decidiu nem distribuí-la aos restaurantes, como faz anualmente. Por isso também a quantidade por cliente será limitada.

O Beaujolais Nouveau (R$ 129,90) e o Beaujolais Villages Nouveau (R$ 149,50) do produtor Joseph Drouhin são vinhos frutados e macios, feito para ser bebido jovem e ligeiramente resfriado, na companhia de aperitivos, saladas e pratos leves.

Tradição

Todos os anos, o lançamento desse vinho é comemorado com uma grande festa ao redor do mundo. As garrafas deste vinho jovem e fresco são disputadas por milhares de pessoas nos mais diferentes países. A tradição, que teve início em Lyon, na França, no século passado, envolve uma megaoperação de logística

A bebida é produzida com a uva Gamay plantada nos vinhedos localizados nas apelações Beaujolais e Beaujolais-Villages, na Borgonha. Variedade da família da Pinot Noir, essa uva combina acidez elevada com pouco tanino, originando um vinho leve e perfumado. Na Borgonha, ela é plantada desde o século XIV, sendo a única variedade permitida na produção do rótulo. A colheita deve ser manual, assim como acontece em Champagne.

 

Mais informações:

Endereço: QI 09, Bloco J, loja 03 e 04 – Lago Sul
Telefone: (61) 3701-1000
www.mistral.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado