Menu
Gilberto Amaral

Casa Viva

Arquivo Geral

07/06/2018 7h00

Atualizada 06/06/2018 23h18

Sheila Podestá, Eliane Martins e Moema Leão (foto) reúnem arquitetos e designer de interiores, em café da manhã, nesta sexta, no B Hotel, para apresentar o projeto da edição deste ano. Logo após a apresentação dos espaços que irão compor a mostra, o diretor de Conteúdo e Relacionamento, Pedro Ariel, vai palestrar sobre o tema deste ano “Casa Viva”. Adquirida pelo empresário Paulo Octávio, a Casa da Manchete, no SIG, projetada por Oscar Niemeyer, será palco da 27ª edição da CASACOR Brasília, que vai acontecer de setembro a novembro.

Recursos para educação
O Ministério da Educação liberou um aporte financeiro de R$ 19,3 milhões destinado ao pagamento de alguns programas da educação superior mantidos pela pasta. A quantia foi enviada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal vinculada ao MEC, que realiza os reembolsos aos beneficiários dos programas.

“Os recursos liberados serão de extrema importância para a manutenção e continuidade dos programas estudantis em andamento, mantidos pelo MEC, bem como para todos os estudantes beneficiados”, afirmou o ministro Rossieli Soares.

Venezuela

Dizem que o deputado federal Jair Bolsonaro, líder das pesquisas para presidente nas eleições de outubro, é de extrema direita. Mas, na verdade, ele é contra a extrema esquerda. Vejam o que fala sobre a Venezuela do ditador Nicolás Maduro, parceiro do ex-presidente Lula: “Não há dúvida de que a Venezuela se transformou em uma ditadura. Falam tanto da nossa ditadura militar, mas aqui no Brasil tínhamos paz nas ruas, havia pleno emprego, respeito, família, direito de ir e vir. Aí, chamam de ditadura. Mas na Venezuela não tem nem feijão e nem arroz”.

Ditador

Por falar no Nicolás Maduro, circula entre os venezuelanos residentes em Brasília, que o ditador está procurando uma fórmula de participar ou até mesmo influenciar na eleição presidencial brasileira em outubro próximo. A ideia dele é apoiar a candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que é mais petista do que muitos petistas. Para Maduro, uma vitória de Ciro colocará o Brasil novamente como parceiro do regime da Venezuela como foi nos tempos de Lula e de Dilma Rousseff. Dizem que, embora a Venezuela esteja em crise, Maduro tem petrodólares para gastar com Ciro.

Desilusão

Prestem atenção: ao contrário de Copas do Mundo anteriores, quando, nessa época, o Brasil estava todo enfeitado e animado, com sua grande torcida mobilizada para o maior espetáculo de futebol do mundo, agora, para essa Copa na Rússia, não tem nada. Cadê as quadras comerciais da cidade que tanto caprichavam na decoração? Nada. Nem em Brasília, nem nas demais capitais. Como já disse aqui, os governos do PT destruíram o Brasil, conseguiram, inclusive, acabar com uma coisa que parecia impossível: a paixão dos brasileiros por sua seleção. Pois acabou….

Foi ontem a comemoração da Data Nacional da Itália, que inicialmente seria no dia 2 e foi transferida. O evento reuniu grande número de autoridades.

O embaixador Jorge Cabral oferece coquetel, às 19h, para brindar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado em 10 de junho.

A festa da rainha Elizabeth II movimentou ontem a Grã Bretanha. Ela nasceu na verdade no dia 21 de abril, mas a comemoração oficial de seu aniversário é feita em data fixada pelo Foreign Office britânico.
Na terça-feira a embaixada britânica abriu suas portas. O embaixador britânico ofereceu uma recepção pela data.

No sábado, na Nunciatura Apostólica haverá um almoço de despedida do monsenhor Mark Kadima, que está sendo removido para outro posto do Vaticano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado