Menu
Brasília

Brasília vai parar!

Arquivo Geral

15/09/2016 7h52

Foto: Myke Sena

Se o Governo do DF não honrar com a promessa de pagar os reajustes salariais de 32 categorias – e não está garantido que vai – os serviços públicos do Distrito Federal podem parar. Pelo menos é o que promete os sindicalistas. Atos e até assembleias de diversas categorias já estão marcadas para reivindicar e discutir o pleito.

Fazendo a conta

“O salário de setembro é pago em outubro. Se for pagar em novembro, vai ficar devendo um mês. É em outubro que ele tem que pagar”, reagiu a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, sobre o comunicado do governo de que, se pagar os reajustes, será no salário do mês de outubro, que é depositado no início de novembro.

Dia de luta

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF organiza para hoje um ato público para reivindicar melhores condições de trabalho e o pagamento do reajuste salarial, a partir das 15h, em frente ao anexo do Palácio do Buriti.

Descaso

Como bem lembra quase diariamente o servidor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Adalmy Araújo: a categoria, que luta pela reestruturação da carreira e reposição salarial, permanece esquecida pelo Governo do DF.

Reeleição de diretores passa em comissão

Já passou pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa a proposta que permite a reeleição de diretores, vice-diretores e membros dos conselhos escolares de escolas públicas. A alteração, se aprovada logo em plenário, valerá para as eleições deste ano, marcadas para 23 de novembro.

Faltam interessados

“Teremos um processo eleitoral em que cerca de 60 das escolas não terão um único candidato sequer”, argumentou o relator da matéria, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT). Com a falta de interessados nas vagas, o parlamentar ponderou que poderia abrir a possibilidade da volta das indicações em vez da eleição. “Indicação, a gente sabe, não é nada democrático”, pontuou.

Ainda há o que comemorar

Consagrada como vocalista da banda Kid Abelha, a cantora Paula Toller é a principal atração da tradicional festa do Dia do Professor, promovida pelo Sinpro-DF. Também sobem ao palco do Net Live Brasília, no dia 8 de outubro, a dupla sertaneja Bonni e Belluco e os DJs Black Roque, Groover e Thaís Katze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado