Menu
Aniversário de Brasília

Tem festa ao ar livre na Praça Lúcio Costa no aniversário de Brasília

Arquivo Geral

20/04/2018 17h54

Divulgação

Amanhã (21), dia do Aniversário de Brasília, o Conjunto Nacional promove uma verdadeira festa ao ar livre, com música, poesia, brincadeiras e oficinas de bolhas de sabão. A comemoração começa às 15h com a palhaça Matusquella, do Pipocando Poesia, que promete aproximar a garotada da poesia brasiliense e brasileira. E para deixar o dia ainda mais gostoso, a turminha será presenteada com balão, pipoca e algodão-doce. Toda a programação é gratuita e acontece na revitalizada Praça Lúcio Costa, localizada em frente ao shopping, na área externa superior.

Os pequenos também poderão participar de brincadeiras a céu aberto com a trupe do Circo Alecrim que, das 15h às 18h, vai coordenar duas oficinas: de Perna de Pau e o Circuito Retrô, onde as crianças poderão brincar em pranchas de equilíbrio e amarelinhas e com pés de toco e de Lata. Das 16h30 às 18h30, a garotada poderá ainda fazer oficina de bolha de sabão.

Às 16h, os rapazes do trio Chorando Baixinho emocionam a plateia com obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamir Carrilho e Sivuca. Na sequência, às 17h, o grupo Fernando César & Regional coloca o público para dançar samba e choro. O festejo é encerrado pela banda Passo Largo, que a partir das 18h30 toca rock instrumental.

O espaço público foi totalmente recuperado com recursos do Conjunto Nacional, que presenteia a capital federal e sua gente com uma área multicultural de convivência, lazer e práticas esportivas.

No domingo (22), o quinteto de metais Brasília Brass fecha a programação do fim de semana especial de aniversário da capital federal. O Chorando Baixinho abre o show. A apresentação será a partir das 16h.

SERVIÇO:

Quando: Até 30 de abril
Hora: Sábados e domingos, das 16h às 20h
Local: Praça Lúcio Costa (em frente ao shopping, na área externa superior)
Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado