Exercício Físico com o personal trainer Paulo Sá

Na entrevista, Paulo Sá esclarece que não existe essa de O melhor Exercício. Que o importante em uma rotina de treinamento é a periodização. Ou seja, um planejamento de combinação de exercícios que prevê uma constante evolução da performance, impedindo que a pessoa se lesione ou entre em “platô”, que segundo o jargão da educação física é estacionar em determinado nível. Então, são precisos novos estímulos para potencializar perda de calorias, ganho de massa magra, aumento de frequência cardíaca e etc.
Para pessoas que usam a falta de tempo como justificativa para se manterem sedentárias, ele indica o Hiit, famosa técnica que combina vários exercícios executados em curto prazo de tempo e que têm o poder de aumentar de tal forma o metabolismo, que a queima de calorias acontece mesmo quando a pessoa entra em repouso após a prática do Hiit.
Embora o acompanhamento de um profissional em um ambiente controlado seja sempre a melhor opção, ele afirma que é possível, sim, exercitar-se em casa. Há no mercado inúmeras fontes de informação, tutoriais, aplicativos e plataformas de treinos. Nestes casos, o importante é se informar sobre a qualidade desses conteúdos e dos profissionais que respondem por eles.
Mas para você que está aí, sem fazer nada, levante já da cadeira e faça polichinelos. Faça 20. Descanse 10 segundos e recomece, por 10 vezes. Só isso vai adr uma super acelerada no seu metabolismo e acordar o seu organismo. Uma vida com atividade física é muito mais saudável e prazerosa. Não perca mais tempo!
Além de atender, pessoalmente, o profissional Paulo Sá compartilha muito do seu conhecimento através de suas redes sociais.

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