Menu
Brasília

Beira a imoralidade a apropriação do rádio e da TV pelas igrejas

Arquivo Geral

17/10/2016 12h04

Se lutar pela preservação do campo de trabalho de radialistas e jornalistas ou se colocar contra essa venda tresloucada de horários em emissoras de rádio e televisão para igrejas de todos os tipos, se tudo isso for considerado perseguição ou intolerância religiosa como alguns oportunamente tentam colocar, sem problema nenhum, esta coluna assume com muita honra a sua parte. Veste a carapuça com a maior dignidade.

Pelo tamanho do dinheiro envolvido, entende-se o interesse dos seus porta-vozes em fazer calar as vozes contrárias e deixar correr solta essa imoralidade, que tem reduzido ao pó a maioria das emissoras de rádio. E que tem feito a televisão seguir pelo mesmo caminho.

Se nas grandes cidades já temos uma situação pavorosa, mais alarmante ainda é o que acontece em menores centros. Em São Paulo, para se ter uma ideia, existe uma FM que prega em castelhano.

Tudo sob as vistas generosas e interesseiras das autoridades, ditas responsáveis, mas que morrem de medo de meter a mão nesse vespeiro.

TV Tudo
Jogado fora no lixo

Só mais um triste exemplo dessa tragédia: o jornal “Rede TV News”, com o fim do “Sem Rodeios”, está agora ensaduichado por um caça níquel antes e uma igreja depois.
Tem alguma condição de dar certo?

Pensa comigo

A direção da Rede TV! teve coroado seus esforços de acertar a contratação de Boris Casoy, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Alguém com total credibilidade e que pela sua experiência só poderá somar e trazer bons resultados.
Só que aí colocaram o jornal que ele vai fazer, entre o nada e o coisa nenhuma.
(Boris Casoy estreia hoje no ‘Rede TV News’, ao lado de Amanda Klein / crédito Artur Igrecias).

(Boris Casoy estreia hoje no ‘Rede TV News’, ao lado de Amanda Klein / crédito Artur Igrecias)

(Boris Casoy estreia hoje no ‘Rede TV News’, ao lado de Amanda Klein / crédito Artur Igrecias)


Lei do menor esforço

Por outro lado, é necessário deixar claro que todos os comerciais de emissoras como Band, Rede TV! e companhia bela, em toda essa tragédia, contribuem de maneira bem conveniente.
Em vez da pastinha debaixo do braço e gastar sola de sapato, é mais fácil negociar e repassar espaços para tais concessionários.

Lado político

Hoje, por conveniência e medo, autoridade nenhuma se atreve a tocar neste assunto.
O “É dando que se recebe”, oração atribuída a São Francisco de Assis, foi tomada na teoria e na prática pela classe política. Santo nenhum, por melhor que sejam as suas intenções, dificilmente conseguirá reverter esse quadro.

Olha a loucura

A Band agora exibe a novela turca “Sila – Prisioneira do Amor” de 20h25 com entrega às 20h55 para o Missionário RR Soares.
Uma mudança que faz o pastor concorrer com ele mesmo na Rede TV. Isto, claro, sem contar que ele já possui uma televisão própria, a RIT. É o fim.

Super Marina

O próximo trabalho de Marina Ruy Barbosa na faixa das 21h da Globo será “O Sétimo Guardião”, escrito por Aguinaldo Silva e previsto para estrear em março de 2018.
História de realismo fantástico, terá a Marina como protagonista, no papel de uma jovem que usa seus poderes extraordinários para combater o mal, representado por Lília Cabral.

Elogiável

Em matéria de fazer televisão e televisão de boa qualidade, prestando serviço sem querer tomar o dinheiro de ninguém, vale um reconhecimento ao “Bem Estar”, nas manhãs da Globo.
Produção impecável. Ágil, bem ilustrado, que sabe dividir bem seus assuntos, com conduções em estúdio e em externas.

Programação

Discretamente, o “Cidade Alerta” passou a terminar mais tarde, às 19h50, aumentando a entrega para “Escrava Mãe”.
No “campo das peladas” da Record, Marcelo Rezende já pode ser considerado o “campeão de assistências”, colocando sempre a novela na cara do gol.

A propósito

Brasília também terá, a partir da próxima segunda-feira, 24, uma edição local do “Cidade Alerta”, sob o comando de Henrique Chaves.
Durante toda a semana passada, ele gravou chamadas com os principais apresentadores da casa.

Bonner viaja

William Bonner está de viagem marcada para os Estados Unidos em novembro. Ele vai ancorar de lá o “Jornal Nacional” entre os dias 7 e 9, por conta das eleições americanas.

Renata Vasconcellos ficará nos estúdios do Rio de Janeiro.

Bate – Rebate

· Record encomendou pesquisa qualitativa em diversas praças, para avaliar o grau de popularidade dos seus comunicadores.

· Bandeirantes está presente na feira de Cannes e, uma vez mais, tentando vender “Os Imigrantes”, novela de 1981.

· Boris Casoy já tomou um tombo na Rede TV!. Tropeçou num degrau desavisado e assustou meio mundo na redação. Felizmente, sem consequências.

· Record já tem reservado o horário das 3 da tarde dos sábados para o programa da Xuxa…

· … Resta apenas definir a partir de quando.

· A estreia de “Torre de Babel” no Viva, segunda passada, rendeu ao canal ótimos índices de audiência…

· … A novela de Sílvio de Abreu atingiu a maior audiência da estreia do horário, além de ter sido 1º lugar no total de indivíduos e no público adulto…

· … No Rio de Janeiro e em São Paulo, foi o conteúdo mais assistido durante o horário de exibição.

· O SporTV vai exibir 82 jogos da temporada 2016-2017 da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana. Começa dia 25.

C´est fini

Mario Bacei, diretor da rádio Bandeirantes, está se saindo melhor imitador que o Beto Hora.
Depois do cartão vermelho dado ao “Na Geral”, ele criou para o horário um programa semelhante.
Que vai levar o nome de “O Mesmo”. Merece taça.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado