API Aberta — Se não sabe o que é… pesquise no google

Nasce oficialmente um projeto fruto daqueles bate-papos informais, que acontecem por acaso, na mesa de um bar, ou no nosso caso, em um voo pra São Paulo. Como gostamos de falar, “alegria de doido é encontrar um maluco” e foi exatamente assim que começou o projeto API Aberta. Um doido, encontrou um maluco, que chamou um descompensado e pronto, decidimos montar um programa de rádio para falar daquilo que mais gostamos de falar quando nos juntamos, empreendedorismo, inovação e futuro.

Gosto de contar essa história por que já cansei de ter ideias sensacionais que não coloquei para frente, principalmente em ambientes informais, como descrevi acima. Quantas vezes isso não aconteceu com você, leitor? Quantas ideias você teve, achou sensacional, mas nem anotou para lembrar depois? Quantas ideias geniais são perdidas para o esquecimento ou simplesmente para a inercia?

Publicidade

Uma das coisas mais importantes para qualquer um que queira realmente empreender é parar de ter ideias e colocar o “bloco na rua”, vai lá e faz. Foi o que fizemos, começamos a estruturar o projeto e colocamos a ideia no ar. Assim nasce o programa API Aberta, um programa de rádio, que não passa no rádio, mas pode ser visto no Facebook, Youtubes e internets… dedicado à incentivar o ecossistema de inovação, futuro e empreendedorismo de Brasília.

Semanalmente iremos receber novos empreendedores, seja por que estão começando novos negócios ou por que estão revolucionando seus negócios atuais. Eles contarão suas histórias e passarão pelo nosso processo de mentoria com sacanagem, a “mentoragem”. Convidamos especialistas no mercado de atuação do empreendedor para fazer com que o processo seja rico e ao mesmo tempo, cheio de zueira.

Convido você a acompanhar essa jornada divertida pelo empreendedorismo de Brasília. A nossa API está aberta então, traga suas ideias! O programa está no ar!

Segue abaixo o link para o nosso Piloto. Juntamos gente muito fera de Brasília para falar sobre o que está acontecendo com a cidade. Caio, Elisa, Deise e Juliana são empreendedores que promovem empreendedorismo. Que privilégio poder começar o projeto com esse pessoal!

 

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA