Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

2018 é logo ali

Arquivo Geral

16/10/2017 7h00

Mesmo que o governador Rodrigo Rollemberg se esquive das perguntas sobre eleições, as articulações estão a todo o vapor, nos bastidores. E uma questão está na cabeça de todos os envolvidos com o pleito: quem estará com o PSB no ano que vem? O PDT já declarou independência e deve ser questão de tempo até que anuncie o desligamento total com o Palácio do Buriti. Até mesmo porque o governador já sinalizou que fará uma revisão dos cargos entregues ao partido na gestão dele. PSD já anunciou que pretende encarar uma candidatura própria. O único partido que dá um fiel escudeiro ao Palácio do Buriti é o PR, embora um dos seus deputados distritais – Bispo Renato – seja oposição até um dia desses. Restou o líder do governo, Agaciel Maia.

PR

Mas será que o PR, de José Roberto Arruda e Jofran Frejat, dará cobertura para o governador? Ou será que Maia, para continuar a prestar solidariedade ao chefe do Executivo, trocará de legenda?

Com os dias contados

Devedores de impostos ao Governo do DF têm até a próxima sexta-feira para regularizar a situação junto à Secretaria de Fazenda para participarem do sorteio do programa Nota Legal. Pelas contas da pasta, dos 1.093.861 cadastrados, 332.859 mil não estão aptos a concorrer à premiação em novembro. A consulta à situação fiscal pode ser feita diretamente pela área restrita do portal www.notalegal.df.gov.br (basta ter o número do CPF em mãos e a senha de acesso), onde será possível consultar os valores em aberto e imprimir os boletos para pagamento.

Registro

Não se pode ignorar uma fala como a que divulgou hoje o presidente Michel Temer, ao destacar que é preciso combater a intolerância. “A canonização de nossos mártires, eles mesmos vítimas da intolerância, traz este importante ensinamento: sejamos todos mensageiros e construtores da paz e do entendimento”, disse o peemedebista, ao comentar a canonização de 30 mártires brasileiros pelo papa João Paulo II.

Bodas de palha

Comemorou o aniversário de 23 anos de casamento, ontem, o deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB). Foi ele mesmo quem lembrou que a data significa bodas de palha.

Chapeu, sim.
Por que não?

De feltro, de palha, modelo Panamá e até country. O deputado Lira (PHS), que defende a volta da monarquia, inova no visual, mas não deixa de lado o chapéu. Seja nas sessões da Câmara Legislativa, nas agendas externas ou nas reuniões.

Regulamentações de feiras

O governador Rodrigo Rollemberg vai ao Estádio Nacional Mané Garrincha, nesta manhã, para assinar decretos de regulamentação de feiras, quiosques e trailers. Pelas contas do governo, em Brasília há 29 feiras livres e 36 permanentes, totalizando, aproximadamente, 16 mil boxes.

Campanha

O delegado Miguel Lucena já colocou o bloco na rua e, candidato a deputado federal no ano que vem, já tem se antecipado e feito reuniões com a comunidade, bem ao estilo tradicional de se fazer política.

Só no www

Poder fazer campanha não pode não. Muito menos ostentar adesivos de candidatos no carro. Adesivo com o site dos políticos, pode. Brasília está cheia de www no trânsito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado